+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão UNIX

    Pessoal,

    Alguem sabe onde posso encontrar informações sobre sistemas UNIX manual de uso instação, download de isos e versões disponiveis.

    Estou começando do zero em UNIX.


    ???????

    Valew

  2. #2

    Padrão UNIX-Inst

    Olá,

    Bem vindo ao UNIX. O linux é um sistema baseado em UNIX. Você tem várias distribuições linux para escolher (mandrake, conectiva, red hat, debian, suse e etc) essas distr. são como sabores de linux. Mas no fundo todos seguem padroes estabelecidos pela comunidade linux. Eu pessoalmente uso o CL10. que pode ser baixado pelo site da conectiva.
    www.conectiva.com.br. Baixe as imagens (arquivos .iso). São três CDs. Depois grave os CDs a partir da imgem. Na página da conectiva entre em suporte (barra em cima) e depois em perguntas e respostas (menu da lateral esquerda). lá está bem separado e explicado. Na página existem manuais do 10 especificamente tambem. Boa sorte...

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão UNIX

    Qual unix o amigo vai mexer, solaris, hpux, aix, ou vai ser algum unix-like como linux, openbsd, frebsd ou netbsd?

    Apesar de semelhanças, existe diferenças enormes, ajuda aprender linux para mexer em solaris, mais.... não é solaris...., e assim vale para outros.

  4. #4
    xuxu_r3c04d3z
    Visitante

    Padrão Unix

    No caso de unix existem os likes , ou seja , voltado a usuario , exemplo : openBSD FreeDSB e o netDSB
    essa familia bsd sao otimas
    hauhauha
    falou ae
    Adailton Silva
    [email protected]

  5. #5
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão UNIX

    cara, linux eh realmente muito bom, pra mim num tem melhor que o Slack. no tranalho tb mecho com Solaris tanto pra arquitetura RISC quanto pra CISC ... eh um bom sistema Unix, mas prefiro os BSD`s. tava mechendo no OpenBSD e vi que até um " # ls" nele eh criptografado 8O ... como estou querendo me aprofundar nessa área de segurança estou vendo-o com bons olhos.
    bom, dei uma opiniaum. Linux e BSD ... saum ótimos ... vi que aprendendo um pouco de linux antes de mecher em Unix ficou uma coisa bem "natural"

    Valew.