Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

unknown
    Esqueci de me logar para postar o novo topico mas ai vai novamente.....

Pessoal,

Alguem sabe onde posso encontrar informações sobre sistemas UNIX manual de uso instação, download de isos e versões disponiveis.

Estou começando do zero em UNIX.

???????

Valew

2. Olá,

Bem vindo ao UNIX. O linux é um sistema baseado em UNIX. Você tem várias distribuições linux para escolher (mandrake, conectiva, red hat, debian, suse e etc) essas distr. são como sabores de linux. Mas no fundo todos seguem padroes estabelecidos pela comunidade linux. Eu pessoalmente uso o CL10. que pode ser baixado pelo site da conectiva.
    www.conectiva.com.br. Baixe as imagens (arquivos .iso). São três CDs. Depois grave os CDs a partir da imgem. Na página da conectiva entre em suporte (barra em cima) e depois em perguntas e respostas (menu da lateral esquerda). lá está bem separado e explicado. Na página existem manuais do 10 especificamente tambem. Boa sorte...

3. Tenta usar os BSD's

voce consegue o FreeBSD em www.freebsd.org e outro site bom com forum sobre esse sistema eh o www.linuxbsd.com.br lah tem bastante tutoriais e um forum mto bom sobre um sistema baseado em UNIX.

espero ter ajudado.

4. Cara se quiser usar linux recomento ler o guia foca mto bom, alem de diversos tutoriais que tem para diversas aplicações, se for escolher uma distro recomento o SuSE pois alem de ser mto bom é uma tendencia para as grandes corporações, se for querer usar BSD's recomendo tambem que nem o cara o FreeBSD com ports instalado, qq duvida posta ae, falows

5. Ja postei uma pergunta parecida com essa, por causa de nunca ter usado BSD's, o resultado que tive foi:

Em relação Linux X BSD's, aconselho Linux, pois muito mais suporte e ajuda vc pode encontrar na net. E creio que para desktop tb o Linux é melhor!