Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Gente,

    Que tristeza se tornou nossa profissão. Não raro, somos olhados sempre de canto de olho, com desconfiança, com desdém. Anos de estudo, sobre camadas osi/iso, sobre protocolos, sobre eletrônica, tudo jogado pelo ralo, pois, no fim, nada disso é fator de destaque.

    E, quando tentamos mudar de ramo, temos apenas olhares de desconfiança, como se fóssemos charlatães, enganadores, e, geralmente, duvidam de nossas capacidades e fazem pouco de nossa experiência.

    Hoje em dia, lidar com informática se tornou sinônimo de picaretagem, despreparo, charlatanice, e mesmo de enganação.

    Que triste fim de uma outrora digna profissão... :cry:

  2. #2
    _ivy_
    Oi amiguinho da feira (tudo bom? )

    O que acontece é que a "informatica" aos olhos daqueles que nao a "praticam", digamos assim, é vista como um todo... se o cara faz ciencia/engenharia da computação ele é "o rapazinho que mexe com computador", e nao um Engenheiro, um Cientista, um Administrador de Redes..Programador.. etc etc etc..

    Quanto ao fator de destaque.. com certeza um "carinha da informatica" nao vai se destacar no meio de um monte de psicologos, advogados, ou coisas do genero.. esses provavelmente vao "fazer pouco" da nossa experiencia.. pq nao fazem ideia de como a coisa funciona , agora, se ele estiver no meio de outros 'carinhas da informatica'.. com certeza vai ter o esforço reconhecido..

    De que merda adianta eu ter um puta conhecimento em computação grafica e querer ser reconhecida por um bando de gente que nem sabe o que eh isso? gente que só quer saber se o jogo ou o filmezinho ta bunitinho... Agora, já com o pessoal da minha area o negocio é diferente... Acho que vc esta procurando reconhecimento nos lugares errados ops:

    Eu descordo completamente quando vc diz que "Hoje em dia, lidar com informática se tornou sinônimo de picaretagem, despreparo, charlatanice, e mesmo de enganação." .. isso ate pode acontecer por causa daquelas propagandas sobre os ditos "hackers" .. mas pra que se abalar? o importante é vc tá de consciencia limpa

    Aff.. ja escrevi demais.. mais comentarios de repente deposi



  3. eh agent_smith, o negocio tah feio... depois que inventaram aqueles livros "Desvende o Win2k Server em 21 Dias" e aquelas escolinhas meia-boca que ensinam os caras a digitarem numa planilha ou em um editor de textos (aff..) tem aparecido "TECNICOS" todos os dias... os caras pegam uma daquelas bolsinhas de CDs do PGY e lotam de programas PIRATAS e saem por ae estufando o peito e dizendo: "EU SOU TECNICO!"... cobram 20 real de visita (as vezes ficam o dia inteiro na visita pra formatar e resintalar o NEXT, NEXT, NEXT). Esses fdp eh que estao fazendo informatica virar picaretagem... sao os que querem retorno rapido, nao se preocupam em estudar, em aprender e queimam o filme de quem trabalha serio.
    Paciencia neh... o que temos que fazer eh continuar nosso caminho e deixar que esse pessoal se arrebente lah pras beiradas do inferno... servico de qualidade sempre vai ter mao de obra escassa e oferta constante.

  4. é cara... eu nem digo mais nada relacionado a isso... em nossa área nunca temos o merecido reconhecimento... vc faz um sistema de intranet, sofre como um cavalo, e qdo vai alegre passar o sistema pro pessoal da empresa eles dizer: "legal".

    PUTA QUE PARIU!!! 6 meses trabalhando para ouvir um "legal"?

    Vc entra na empresa no lugar de um chambão, refaz todos os servidores, cria políticas de segurança, políticas de acesso, gera relatórios, cria um sistema de controle de imobilizado e qdo mostra o que fez eles dizem: "que bom"

    AFFFFFFFFFEEEEEEEEE........... isso é podre cara..

    Eu mesmo hj em diz nem cria ilusões de reconhecimento, faço tudo por prazer e da melhor forma possivel... paraque, ao menos quando eu sair, o carinha que entrar no meu lugar leia a documentação e, sendo o charlatão que provavelmente será, nunca conseguirá refazer ou dar manutenção, voltando sempre o sistema para o tempo da pedra. Nesta hora vão pensar "putz, do jeito do Jim era massa pra caramba..."


    Faço tudo de forma com que, qualquer PROFISSIONAL consiga se localizar dentro do que eu desenvolvo na empresa, mas não dou moleza aos amadores...


    pense assim....



  5. #5
    karfax
    Voce tá certo. No fundo é uma questão de sobrevivência, respeito pela profissão e outras coisas mais. Por exemplo, eu, sempre que posso, nas respostas postadas aqui no forum, procuro fazer com que o cara se preocupe em aprender e pesquisar, e não fico dando tudo de mão beijada, por que é desmoralizante, além do que a gente fica incentivando a vagabundagem...
    :wink:

    É isso aí.
    ps: tá na hora da gente começar a fechar a guarda um pouco, senão daqui a pouco vamos estar administrando um servidor por um maço de cigarros...

    t+






Tópicos Similares

  1. desabafo Final...Eu vo nessa!
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 08-10-2010, 09:30
  2. Pó Desabafo e tristeza com distancia..
    Por UbuntuInfo no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 16-11-2009, 17:38
  3. Desabafo!
    Por brunorns no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 23-08-2008, 22:51
  4. Dúvidas e desabafo sobre Provedor Wireless
    Por alamdias no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 06-09-2006, 14:58
  5. Desabafo...
    Por Marcio68Almeida no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-12-2005, 19:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L