Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. EStou com um par de cisco ata 186 (roteador de VOIP) e um problema
    nao consigo acessar ele via web mesmo ja sabendo qual é o IP que obetem atraes do DHCP
    parece que o servidor web estar desativado.
    E qdo vou tentar qualquer configuracao pelo telefone (IVR) ele pede uma senha "PASSWD"
    e eu nao sei qual é.
    Eu queria saber se alguem sabe como eu reseto eles para o valor de fábrica para poder configurar os mesmo.
    Ja perdir horas no google e no site da cisco mas nao obtive sucesso.

qq ajuda é bem vinda.

2.    Publicidade

Como conseguiu os ATA's? Parece que vc possui modelos pre-configurados e daí o motivo de não ter acesso. Eles somente aceitam configurações via tftp e geralmente são entregues por comanhias como a sipphone, vonage, etc.. Existem vários sites que explicam como modifica-los e google vai te levar até eles, pesquisa direito.

4. Eai Kra.. Bom se você ainda nao configurou um endereço ip no seu CISCO ATA 186.. sugiro que coloque.. assim poderá acessar pelo browser
    Para configura-lo.. conecte um telefone na porta 1 do ata.. e aperte o botao em cima do aparelho..

Voce irá ouvir uma mensagem.. pedindo para digitar o codigo para a configuracao..

Faça o seguinte..
    Digite: 1#
    aí voce digita o endereço ip do aparelho..
    ex: 192*168*0*1 usando o * como ponto "para salvar a operacao depois de configurado.. pressione o numero 3"
    após ter digitado o ip.. aperte a tecla # para inserir o endereço..
    Faça o mesmo o gateway.. usando o 2#
    Mascara: 10#
    e se quiser habilitar/desabilitar o DHCP: 20#

para conferir qual é o endereço do aparelho.. use o 80#

Depois de configurado o ip no aparelho.. acesse-o via browser.. digitando o ip do aparelho..

Valeu..

5. Meu Cliente que recebeu estes atas do antigo prestador de servicos dele.
    o qual nao ira passar nenuhma informacao.com relacao a configurar endereco nele para usar via browser é o seguinte:
    - o acesso via browser aparentemente esta desativado.
    - nao consigo configurar nada nele pq ele fica pedindo esta senha que nao sei.
    - para testar o acesso via browser instalei um servidor dhcp para que ele captrue o ip e entre na minha rede de onde eu consigo pinga-lo.

com relacao ao Tftp nao acho os programas que acessam o ATA para configuracao. no site da cisco so usuarios com suporte pago tem acesso ao download.

6. Altera o passwd dele...
    usa o codigo:
    322873738#

Se ela pedir passwd vc digita..
    Verifica ai..

Valeu

7.    Publicidade