- Cisco ATA186
+ Responder ao Tópico
-
Cisco ATA186
EStou com um par de cisco ata 186 (roteador de VOIP) e um problema
nao consigo acessar ele via web mesmo ja sabendo qual é o IP que obetem atraes do DHCP
parece que o servidor web estar desativado.
E qdo vou tentar qualquer configuracao pelo telefone (IVR) ele pede uma senha "PASSWD"
e eu nao sei qual é.
Eu queria saber se alguem sabe como eu reseto eles para o valor de fábrica para poder configurar os mesmo.
Ja perdir horas no google e no site da cisco mas nao obtive sucesso.
qq ajuda é bem vinda.
-
Cisco ATA186
Como conseguiu os ATA's? Parece que vc possui modelos pre-configurados e daí o motivo de não ter acesso. Eles somente aceitam configurações via tftp e geralmente são entregues por comanhias como a sipphone, vonage, etc.. Existem vários sites que explicam como modifica-los e google vai te levar até eles, pesquisa direito.
-
Cisco ATA186
Eai Kra.. Bom se você ainda nao configurou um endereço ip no seu CISCO ATA 186.. sugiro que coloque.. assim poderá acessar pelo browser
Para configura-lo.. conecte um telefone na porta 1 do ata.. e aperte o botao em cima do aparelho..
Voce irá ouvir uma mensagem.. pedindo para digitar o codigo para a configuracao..
Faça o seguinte..
Digite: 1#
aí voce digita o endereço ip do aparelho..
ex: 192*168*0*1 usando o * como ponto "para salvar a operacao depois de configurado.. pressione o numero 3"
após ter digitado o ip.. aperte a tecla # para inserir o endereço..
Faça o mesmo o gateway.. usando o 2#
Mascara: 10#
e se quiser habilitar/desabilitar o DHCP: 20#
para conferir qual é o endereço do aparelho.. use o 80#
Depois de configurado o ip no aparelho.. acesse-o via browser.. digitando o ip do aparelho..
Valeu..
-
Cisco ATA186
Meu Cliente que recebeu estes atas do antigo prestador de servicos dele.
o qual nao ira passar nenuhma informacao.com relacao a configurar endereco nele para usar via browser é o seguinte:
- o acesso via browser aparentemente esta desativado.
- nao consigo configurar nada nele pq ele fica pedindo esta senha que nao sei.
- para testar o acesso via browser instalei um servidor dhcp para que ele captrue o ip e entre na minha rede de onde eu consigo pinga-lo.
com relacao ao Tftp nao acho os programas que acessam o ATA para configuracao. no site da cisco so usuarios com suporte pago tem acesso ao download.
-
Cisco ATA186
Altera o passwd dele...
usa o codigo:
322873738#
Se ela pedir passwd vc digita..
Verifica ai..
Valeu
-
Cisco ATA186
digito e ai ele pede o passwd qu eu nao sei qq coisa q eu digito se for um comando de configuracao ele pede a senha
-
Cisco ATA186
Digita aquele codigo.. e seta a senha nele..
Valeu..
-
Cisco ATA186
n ao sei o q estou fazendo de errado mais nao funciona ele fica repetindo passwd
mesmo eu salvando com o 3 nao vai