Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

nooby
    ... estou com um problema nas estacoes q utilizam o win98, eu tenho um servidor de arquivos linux com o samba rodando... mas eu quero q o usuario se "idenfique" logue, pra depois poder colocar seus arquivos na pasta compartilhada... detalhe esse servidor nao eh e nao pode ser o servidor de dominio, sao poucos terminais q utilizam o win98... mas a maioria utiliza o winxp PRO ou win2k PRO, as q utilizam esses tao blz, pedem usuario e entram... agora o problema eh soh com o win98...

se alguem puder me ajudar...???????

agradeco desde jah...[/img]

2. antes d mais nda...

d uma olhada em:

https://under-linux.org/samba.html

[]'s

karfax
    Voce pode resolver isto na propria guia de compartilhamento do win98, definino uma senha e um grupo de máquinas/usuários para quem voce permite compartilhar a pasta.
    Vc pode definir isto no netlogon. Trabalhe nesta segunda solução, pois não poderá ser alterada pelo usuário... So pelo Administrador.

Sds,

:P

mecat
    nooby, tb to com esse problema...
    to com um servidor bsd com um compartilhamento, porem qndo os usuarios do win98 vao mapear a unidade compartilhada, ele deveria pedir usuario e senha.. o q nao acontece..
    ele tah pegando o usuario q tah logado no windows... e soh tah pedindo a senha...
    acho q o karfax entendeu errado, o compartilhamento eh no linux, e nao no win98....

5. Olha o que o Krafax falou é compatível com o seu problema, utilize-se desta dica falows mano veio!!!

Citação Postado originalmente por karfax
    Voce pode resolver isto na propria guia de compartilhamento do win98, definino uma senha e um grupo de máquinas/usuários para quem voce permite compartilhar a pasta.
    Vc pode definir isto no netlogon. Trabalhe nesta segunda solução, pois não poderá ser alterada pelo usuário... So pelo Administrador.

Sds,

:P

Tópicos Similares

1. Win98 não acessa compartilhamento do Samba
    Por scratch no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-05-2009, 11:42
  2. Compartilhamento
    Por hyperblade no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 09-05-2002, 17:32
  3. diretivas de compartilhamento