Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

lilica
    Procurei no forum e não achei, o meu problema é que estou aprendendo linux e há a necessidade de utilizar o firebird. Instalei a versão FirebirdSS-1.5.2.4719-0.i686.rpm e ele inicia. A hora q peço STOP, dá a mensagem:

Stopping Firebird Server: Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login. can not attach to server.

Tenho o conectiva 9 e nunca usei nenhum outro, queria saber qual pode ser o problema. Tem que alterar alguma coisa nos arquivos .conf? O que faço pra configurar? Tem que comprar algum manual firebird? Se alguem puder me ajudar, agradeço. :?:

2. como usuario administrador, edite o arquivo /opt/firebird/SYSDBA.password (caso o firebird esteja instalado em outra pasta mude path aqui) e insira sua senha e nome de usuario administrador, ex:

ISC_USER=sysdba
    ISC_PASSWD=sua_senha_aqui

=D

Como saber se o server está rodando? o que aparece no ps -A
    Onde eu edito o arquivo de inicialização do firebird no slack?

Abraços
    Vonlinkerstain

4. para saber se está rodando de um "ps -e" e verifique se os processos "fbguard" e "fbserver" estão ativos... isto para o FB super server.....

um script que de inicialização no slack que eu utilizo é:

http://pitsa.zapto.org/galeria/TMP/rc.firebird

mas ele poderia ser melhorado para informar o status do serviço, algo como "/etc/rc.d/rc.firebird status" ..... se alguém se propor a faze-lo..... =D

Citação Postado originalmente por PiTsA
    para saber se está rodando de um "ps -e" e verifique se os processos "fbguard" e "fbserver" estão ativos... isto para o FB super server.....

um script que de inicialização no slack que eu utilizo é:

http://pitsa.zapto.org/galeria/TMP/rc.firebird

mas ele poderia ser melhorado para informar o status do serviço, algo como "/etc/rc.d/rc.firebird status" ..... se alguém se propor a faze-lo..... =D
    To usando o Classic server, e pelo o que me lembro nao tinha este fbguard no diretório /bin....

vou tentar rodar o seu script e se possível eu melhoro ele...

Abraços
    Vonlinkerstain

Tópicos Similares

1. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  2. Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2003, 10:48
  3. Duvida para configurar proxy e Dns
    Por vandoribeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3