Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera como sou meio fraco na area de hardware queria q vcs me ajudassem,

Tenho um HD de 40GB, existe algum problema de ter nele:

10 - Win 2000(Gosto de Jogos e o WinXP é pior que ja vi)
    15 - Debian
    7 - Kurumin
    8 - FreeBSD

Se alguem ae temoutrra dica mande,

valews :wink:

2. crie uma outra, com pelo menos 1 gb d tamanho, dependendo do tamanho da sua RAM, pra fazer o swap pra tdas os seus SO instalados...

use uma soh, naum precisa ter uma pra cada SO

[]'s

3. e no caso de instalar o seguinte:

15: win2000
    20: debian
    5 FreeBSD

vou precisar de 1 GB de swap?

4. sim.. o swap eh usado por tdos os seus sistemas, no linux, o ideal eh criar uma particao exclusiva pra ele... pro windows tbm, mas o windows naum exige isso como o linux o faz...

o windows faz isso criando arquivos enormes (.swp e .386) q fragmentam-se por tdo o seu hd...

[]'s

5. 1gb de swap é muito, como é para sua casa e o espaco é essencial vale no maximo 512Mb, voce nao vai usar tudo isso de swap, se for necessario voce cria um arquivo de swap e "monta" como uma particao de swap, se bobear voce nunca vai encher seu swap.

outra coisa, o freebsd nao tem como usar o mesmo swap que o linux usa, ate onde eu sei, voce cria uma particao para o freebsd UFS/UFS2 e entao cria os slices la dentro, sendo um deles o swap, o slice b, se nao me falha a memoria.

e o windows nao tem como usar uma particao especifica para swap, e sim, ele usa um arquivo em qualquer particao (que voce defina), por padrao ele usa o c:

Acho que 20 gb pro Debian eh um puta espaco. Voce nao ia kerer kurumin tambem? o kurumin por si jah é pequeno, entao uma media de 5Gb para ele é suficiente, 10Gb para o Debian é otimo tambem, dependendo do que voce for fazer no FreeBSD (lembre-se dos slices) é bom deixar 6Gb porque ai voce fica com uma folga, ai o resto voce pode deixar pro windows ou qualquer outro sistema operacional que voce queira brincar.

Tópicos Similares

1. Socorro, cade minha tabela de partições
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 07-07-2003, 15:18
  2. Visualizar Particoes
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-07-2003, 23:58
  3. DRBD - Numero maximo de Discos/Partições, Numero maximo de P
    Por ibmg50 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0