Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal eu de novo, alguém sabe qual é a distancia maxima de um cascateamento e qual a configuração das cores que posso usar. o que já consegui foi ate 150m. o cabo que uso é cabo par transsado cat5. e uso switch 10/100 encore.
    Obrigado

2. nunca ouvi falar d limites no cascateamento....

se quiser um diagrama d como fazer um cabo, d uma olhada em:

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=149

[]'s

3. A Distancia do cabo varia da especificaçao do fabricante do mesmo. para um perfeito funcionamento. Tem alguns tipos de cabos blindado que suportam uma distancia maior entre um ponto e outro.

Mais voce pode aumentar um pouco mais esta distancia. mais dependendo do tamanho pode dar problema na trasmissao dos pacotes e causar uma perca de performance da rede devida ao grande numero de retransmissao do protocolo..

Para ligar um Switch no outro monta um cabo Cross ou use a porta uplink que geralmente e preparada para receber um cabo de rede comun

Eu so nao sei a pinagem agora. mais se voce quiser da um toque
    que eu te envio amanha.

4. [quote=Eu so nao sei a pinagem agora. mais se voce quiser da um toque
    que eu te envio amanha.[/quote]

a pinagem tah aque...

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=149

[]'s

Aquini
    Por padrões de certificação o maior lance entre ativos para a Cat 5, cabo UTP, é de 100 mts.
    O cascateamento máximo é de 2 HUBS para velocidades até100 Mbps, e até 4 HUBS para velocidades até 10 Mbps.

É óbvio que se vc colocar um lance de 150 mts e três HUBS cascateados, ainda assim poderá, derepente, transmitir pacotes à 100 Mbps, mas neste caso vc não pode dizer que tem uma rede Cat5 porquê está fora dos padrões de certificação...

T+

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 31-08-2016, 12:32
  2. Respostas: 11
    Último Post: 06-01-2014, 11:08
  3. Norma Cascateamento de Switch
    Por tic.leandro no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-03-2013, 11:59
  4. Urgente- cascateamento de hubs
    Por no fórum Servidores de Rede