+ Responder ao Tópico

1. bom galera, eh o seguinte, eu como usuario debian, uso muito apt-get, apesar disso meus servidores na maioria eu instalo no tar mesmo, mas voltando o assunto, tenho varios amigos que são administradores de redes assim como eu que usam debian, e tem uma polemica, uns falam que o servidor pra ser mas seguro, só instala pacotes stable, outros dizem que é melhor deixa unstable que não tem problema.

gostaria de saber a opnião de vcs..

na minha opnião eu só deixo unstable pra pacotes como X(gnome gdm gaim etc)

mas ta feito o duelo ae

2. Na minha opniao eu nao quero reportar pro chefe, mesmo que seja minina possibilidade de acontecer, que um servico parou e ta todo mundo querendo trabalhar e nao consegue por causa disso porque eu estava usando uma versao unstable.

Nao é bom duelo, eh soh uma questao de "seguranca", nao dizendo que os pacotes do unstable sao tao instaveis assim, apenas nao foram testados exaustivamente.

Servidor de produçao para mim é stable, em casa eu uso qualquer coisa

3. Olha cara, eu como sou um usuário muito antigo de Debian posso te dizer que 80% dos pacotes da Sarge estão congelados já. A Sarge daqui a alguns meses já está virando Stable.

Eu mesmo já tive que me preocupar com essa migração em alguns dos meus servidores. Migrei 10% deles antes de migrar tudo. Não tive nenhum problema e continuei a migração. Estão rodando redondinho até hoje. Mas é importante ressaltar que mais pra frente o Security Team da Debian já estará liberando eventuais pacotes corrigidos para eventuais problemas...

Um abraço!

4. continuo falando, deixa os servidores em versoes unstables eh inseguro?
    ou eh melhor deixa stable?

uns desses meus amigos afirma que usão muito serviços ,squid, samba etc, em versoes unstable e garante que n sofrem problemas...
    "duelo" continua ehhehehe

5. Verifique suas necessidades...
    mas de praxe, usar o debian na versão stable é o mais sensato, ou no maximo usa-lo na versão testing(q ja ja vira stable)
    de fato o debian stable é mais seguro, e com eventuais problemas e duvidas, usando o stable você vai ter um retorno maior em nivel de soluções...

Tópicos Similares

1. Quem usa o Conadmin pra gerenciamento?
    Por netline no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-06-2016, 22:43
  2. Pra quem usa WebMicrotik
    Por lincoln.borges no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-04-2014, 22:48
  3. Respostas: 14
    Último Post: 24-07-2012, 11:11
  4. pra quem usa hotspot - solução encontrada
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 0