Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

lilica
    PEguei um script seu numa resposta de um problema parecido com o meu e o serviço tá no ar normalmente, porém , no acesso via windows, ele dá este erro como se o banco nao estivesse no ar:

I/O Error for file:/home/banco/bdteste.fdb

Error while trying to open file
    No such file or directory

Oq pode ser?

2. bom... pelo que parece ele não está conseguindo localizar o arquivo /home/banco/bdteste.fdb .... verifique se este arquivo de banco de dados existe no servidor que vc esta tentando conectar .....

Que aplicativo no windows vc tá tentando acessar o Firebird no servidor Linux?

por acaso vc ao invés de responder este tópico: aqui acabou criando um novo Tópico. Na próxima vez, clique em responder Ok!.

lilica
    Bom, o nome do arquivo estava incorreto, tava bdtetw.fdb, corrigi o problema, mas agora ele diz o seguinte:

Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login..

Já criei usuário no samba, já criei usuário no Linux, alterei a senha pelo
    changeDBAPassword.sh e quando consulto ele mostra a senha q realmente alterei, agora não sei oq ele quer de usuário e senha!

A aplicação que uso, é um sistema que temos aqui na empresa rodando em windows, tem um servidor e as maquinas acessam via TCP IP, agora não imaginei q fosse tão trabalhoso fazer funcionar em linux.

Se puderem me ajudar, NOVAMENTE, agradeço!

4. bom, ae eu tenho que perguntar se vc fez os passos do topico q vc abriu anteriormente:

AQUI

Para que vc está usando o samba? O Banco de dados não precisa estar visivel na rede para estabelecer a conexão, vc conecta ao servidor FB e ele se encarrega de acessar o arquivo da Database pelo path vc enviou.

Trabalhoso instalar o FB no Linux não é não, vc tem que primeiro aprender =D, depois tudo fica facil

lilica
    Eu já havia alterado o nome de usuário e senha, após vocÊ reportar, confirmei e vi que realmente estavam certos nome e senha, porém, ainda assim, não consigo conectar no banco..
    Você não tem como passar um passo-a-passo desde o começo da instalação pra eu acompanhar certinho e APRENDER a instalar e utilizar o Firebird no Linux???
    Obrigada, piTsA!

Tópicos Similares

1. RH 8.0.93 Phoebe Beta - Continua uma porcaria
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-01-2003, 13:46
  2. Interbase ou Firebird com Apache
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-01-2003, 21:37
  3. Interbase ou Firebird ou Mysql ????
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede