Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

casper_linux
    Olá pessoal,

Estou procurando um linux para rodar em máquinas antigas. A máquina com menor poder de processamento que tenho é um pentium 100 com 16 Mb de memória.

Esta máquina tem que rodar com ambiente gráfico e com openoffice e impressora matricial, funcionando.

Pensei em slackware, mas esta máquina vai ser utilizada por pessoas que não tem nenhum contato com linux.

Assim fica a pergunta, qual a melhor distro utilizar

Atenciosamente,

Fabrício Vieira Campos

2. Debian. Essa é uma vantagem dele. Se você colocar Woody nos seus clientes, por ter os pacotes um pouco mais antigos, ele vai rodar normalmente. Show de bola...

slice
    X + openoffice com 16mb de ram é meio difícil, hein???

é melhor usar ela como terminal e rodar os processos eu um servidor, tipo ltsp... aí 'existe' condição de vc usar esta máquina...

[]´s

Slice

4. Utilize ambientes gráficos simples e funcionais.

Se puder adicionar memorias nas máquinas, para no minimo 32MB irá ajudar muito no desempenho, ira utilizar menos a swap e com isso ira diminuir o I/O do disco...

Além do Debian o Slack 7.1 iria ter um bom desempenho. Agora mesmo se a pessoa nunca teve contato com Linux tanto faz qual distro seja utilizada, pois quem irá realizar a instalação/configuração da máquina será vc. O pessoal tem que perde a idéia de que o Slackware é um linux "mais dificil" ou diferente dos outros... na minha opnião ele a umas das distros mais simples que existe.

Desabilite todo e qualquer tipo de serviço, dispositivo desnecessário.

*** Não descarte como uma de suas opções a utilização do Linux Terminal Services.

se eu tivesse no seu lugar preparava um compilado baseado no processador 586 com algumas flags no gcc eh depois fazia um clone do hd para a maquina p100 assim eu teria o sistema mais enxuto possivel

Tópicos Similares

1. Distro para maquinas antigas K6 II- 128 MB RAM
    Por waltonferraz no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 26-02-2010, 11:04
  2. linux máquinas antigas
    Por maos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-08-2005, 22:57
  3. Telnet de Windows para Maquinas Linux
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 25-08-2004, 06:58
  4. Linux para maquinas antigas
    Por moreiraaristides no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 03-05-2004, 15:57
  5. Qual é o melhor LINUX para esta máquina??
    Por H_Kerberus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 28-02-2004, 16:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L