Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia ao pessoal do forum.
    Estou com um probleminha. Eu uso o Conectiva 8, nos nossos servidores e sempre que eu quero acessar algum servidor da nossa rede, eu tenho um programa que esta instalado na minha maquina windows, chamado Putty que o pessoal aqui conhece. Na rede da empresa eu acesso normalmente como se eu fosse um terminal da rede Linux.
    Hoje eu instalei um Conectiva 8 num pc de um amigo, que tem uma redinha pequena. Instalei esse Putty na pc windows dele para acessar o servidor. Quando eu acesso o Putty e coloco lá para acessar, digito o Ip do servidor (192.168.1.100) , clico em porta 22 e ssh
    Quando ele abre a tela, aparece a seguinte mensagem

Network error : connection refused

Eu não me lembro como eu configurei a minha rede para que acesse via Putty, como venho acessando. Eu olhei o arquivo inetd.conf e descomentei a linha shell , mas mesmo assim da a mesma mensagem de erro.
    Alguem aqui poderia me dar alguma dica do que pode estar faltando . Eu agradeço desde jã a todos que puderem me ajudar ...

Malakh_RJ
    Posso estar falando besteira mas, até onde sei , o endereço 192.168.1.100 serviria apenas em sua rede interna ... seu servidor linux deveria ter um endereço externo valido para vc poder acessa-lo da casa do seu amigo via telnet ( com putty , tera term , etc )

3. É, além do que o amigo acima disse, pode ser que ele não esteja rodando o daemon do servidor SSH na máquina dele...

Abraços!

4. O servidor SSH roda em conexão padrão em qualquer ip que esteja ligado ao servidor!!!

Na minha rede eu tenho o ip 192.168.0.x e funciona

Tenho no ip 192.168.1.x e funciona tmb independente da interface de rede.

A não ser que vc mude isso com seu firewall.

O que está acontecendo é que seu Servidor SSH não está funcionando ou nao está utilizando a porta padrão que é a 22.

Tente levantar o serviço.

5. Valeu galera ....

Vou instalar o SSH e depois volto a postar .....

Mas, com certeza, é esse serviço mesmo ....

Obrigado a todos .....

Tópicos Similares

1. iptables, não consigo liberar acesso ao servidor dns....
    Por vitorsjc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-09-2006, 14:36
  2. Acesso ao Samba via DOS
    Por gsteixei no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-03-2006, 16:33
  3. Acesso ao FTP via IE
    Por Vammm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 21-12-2005, 14:06
  4. Errors de Acesso ao Servidor Linux através de estações Win