Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

guardian_metal
    É o seguinte..

Sou totalmente novato em redes sem fio (wireless). Aqui na empresa tenho um servidor Linux Fedora Core 2 que é o PDC da rede windows. Além disso também hospeda a intranet no apache com mysql e php. Ele também é Proxy e Firewall. Tudo isso é feito com placas de rede 10/100 Mbps dos mais diversos fabricantes. Imaginem a zona de fios.

To querendo trocar as placas de rede 10/100 por placas de rede wireless. Gostaria de saber como fazer isso, que tipo de placas usar e se o procedimento para montar uma rede nesse esquema é o mesmo de redes com fio. Quais as placas que o Fedora Core 2 tem suporte e por ae vai.

Valeu.

2.    Publicidade

3. Eu montei uma rede wireless em um escritório que ocupa um prédio de 6 andares. Eles possuem uma topologia semelhante. O acesso a internet é via cabo, ligado a um servidor linux com duas placas de rede. uma para o cabo e outra para a rede interna. No linux possui um firewall, proxy, e servidor DNS, PDC.
    Usei equipamentos da Dlink, da série Air Plus XtremeG, que chega a 108Mb
    Router DI-624 (iamos utilizad adsl)
    Acess Point DWL-2100AP
    Placas PCI DWL-G520
    Placas PCMCIA DWL-G650
    Em cada andar coloquei um acess point , todos ligados por fio a um Switch 100 Mb. O servidor, liguei ao Switch para garantir performance.

Essa foi a topologia que me deu um melhor desempenho.
    Acessa o site www.dlink.com que lá possui bastante informações sobre os produtos.

4. Sobre as placas que funcionam no linux, dá uma olhada em http://www.underlinux.com.br/wireless.html

guardian_metal
    Deixa ver se entendi..

O Acess Point DWL-2100AP é o equivalente a um hub/switch?

Qualquer Acces Point equivale a um hub/switch?

A Placas PCI DWL-G520 seria o equivalente as minha placas de rede 10/100?

6. exatamente!!!

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista