Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DanielM
    Pessoal,

    Tenho um servidor o RedHat ES 3.0 e estou tentando formatar uma partição com jfs, pois necessito de bom performance de I/O, até ai tudo bem, mas quando tento montar o a partição que formatei o sistema me retorna que preciso habilitar o esse tipo de FS no kernel !!! alguem ja passou por isso e sabe como posso resolver esse problema ?

  2. #2
    karfax
    jfs=journaled file system(ext3).
    Dê um:
    modprobe ext3
    Se vc colocar como auto e definir como ext3 em /etc/fstab acho que ele monta sem problemas. Mas o melhor é montar na mão e ver se retorna algum erro na montagem. Seria de espantar se o RH 3.0 Enterprise não tivesse um kernel com suporte pra journaled file system...

    Sds,



  3. #3
    DanielM
    Karfax,

    Não é o ext3 mas sim o IBM-JFS (tipo de file system) como o XFS, eu não estou conseguinto é mountar um partição com formatção JFS.

    mount -t jfs /dev/sdb /backup

    Quando dou esse comando ai o S.O. me retorna que esse tipo de File System não esta habilitado no Kernel, apesar de eu ter formatado essa partiçã.

  4. #4
    karfax
    Muito provavel então que voce tenha que re-compilar seu kernel com suporte nativo a este Fiel System.

    Sds,



  5. #5
    DanielM
    Justamente isso.... voce conhece algum tutorial que ensine a fazer isso, pois dou novato em linux e não tenho muita experiencia !






Tópicos Similares

  1. Como criar partição JFS no Linux e no FreeBSD?
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-07-2005, 08:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L