+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Pergunto: alguem ja fez uso ? Atualmente uso o Vmware e tem dado conta do recado.

    "dezembro 03, 2004 - Red Hat e Novell vão distribuir o Xen
    A notícia vem do Slashdot, em tradução livre: "Fiquem ligados, VMWare e Microsoft. Aqui vem o Xen, sistema aberto de virtualização para o ambiente Linux sendo impulsionado pela Red Hat e Novell. O Xen também juntou forças com as principais distribuições de Linux, produtores de chips e de plataformas que vai permitir o crescimento do desenvolvimento e aplicação abertos da virtualização" Já cobrimos o Xen anteriormente aqui no BR-Linux."

  2. #2
    luccosta
    Cara,

    Esta é uma ótima iniciativa para quem vive somente no mundo *UNIX, infelizmente, este ótimo programa não poderá rodar por exemplo o Windows, e infelizmente muitos administradores ainda possuem em seus parques máquinas rodando as várias versões deste OS.
    Quem sabe em um futuro próximo as coisa mudam.

    Mesmo assim vale iniciativa.



  3. #3
    whinston
    Este Xen seria indicada então para o caso de provedores de acesso por exemplo, que vendem máquinas virtuais para hospedagem?
    Já li algo sobre um tal de Virtuozzo, conhece ?
    Gostaria de uma alternativa Free para rodar VM. Já fiz testes em algumas, mas o desempenho ainda é bem abaixo do VM (que já não é aquela maravilha).

  4. #4
    luccosta
    Cara,

    Eu não sou a melhor pessoa para falar mau do VMware, pois já uso o produto a pelo menos 3 anos, acho. Mas sempre tive ótimas máquina e muita memória para usá-lo. Aqui onde trabalho, usamos o VMware em pelo menos 80% das máquinas do Suporte Técnico pois precisamos emular vários ambientes em várias versões do Windows. É realmente uma pena que este projeto não contemple o mundo Microsoft, pois se o fizesse nos ajudaria muito, poderíamos destinar a grana do VMware para a compra de livros, treinamentos, ou máquinas melhores.
    Só para vc ter uma idéia, o VMware aqui roda em máquinas Dell Optiplex GX270 com 1.0Gb dr Ram, em Linux Fedora C3. Não podemos reclamar da performace. Infelizmente esta não é a realidade do usuários brasileiros, sejam eles domésticos ou corporativos.

    Acho que este Xen vai ser muito bem aproveitado com o advento da "4a Onda", ou seja a migração gradual do ambiente proprietário para o ambiente Open Source. Esta parece uma informação futurista, mas estamos vivendo esta experiência hoje em várias empresas.

    Quanto ao Virtuozzo dê uma olhada em http://www.sw-soft.com/en/products/virtuozzo/basics/






Tópicos Similares

  1. VMware não instala
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-2003, 00:10
  2. Vmware com Linux
    Por thelinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-09-2003, 17:30
  3. VMware não inicia instalação de nenhum SO.
    Por FoundDeathX no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-09-2003, 16:26
  4. windows com vmware linux
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 25-08-2003, 10:42
  5. subindo slack no vmware
    Por Fabinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 30-04-2003, 12:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L