Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

Para-raio
    Vamos exercitar o conhecimento de todos, uma questao muito interessante, qual a melhor opcao para uma omni, 6db, 8db ou 15db?

Qual cituacao melhor usar cada tipo?

2.    Publicidade

8db - quando se tem clientes muito na vertical , se é que vc me entende. ex : vc tem uma torre de 40 metros e tem um clientes com uma altura de 10 metros e com 1km de distância.Se vc olhar o diagrama de irradiação da antena omni vai entender.

Me expressando melhor,
    Fazendo uma analogia, imagine a antena sendo uma mangueira jorrando água. Se vc abrir a torneira com pouco fluxo ela vai jorrar água numa distância menor , mas vai abranger os clientes mais pertos.Isso seria a 8db.

Agora se vc abrir a torneira até o talo, vc vai jorrar água mais pra longe, entretando vai parar de jorrar água por clientes mais pertos.Isso seria a de 15db.

Ora, nunca vi omni de 6db...
    Abraços

5. para mais informacoes tecnicas sobre as omni

entre nesse link
    http://www.hyperlinktech.com/web/ant...0_out_omni.php

e clique em "more info"

tem ateh a d 6dbi

[]'s

6. cada caso eh um caso... vc quer celulas para atender clientes dentro de um raio especifico (pequeno) e precisa criar varias celulas q nao interfiram umas nas outras (com esse tanto de canal q 2.4 tem neh.. :twisted: ) usa antena de baixo ganho... se quer atender uma regiao maior usa antena de ganho maior... e principalmente: DEPENDE DO RADIO... pois de acordo com as resolucoes da Anatel (que estao sendo paridas igual coelho) vc nao pode ultrapassar 1 W na irradiacao do sinal (se nao me engano 36 Dbm) dae se tem um radio de 23 Dbm (SENAO) nao vai poder enfiar uma antena de 30 Dbi de ganho neh.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista