Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Amigos lamentavelmente e verdade, 1.9 GSM interfere no 2.4

    faz uma semana que as operadoras mudaram para esta tecnologia aqui e acabaram com meu sinal ou melhor estrapolaram no ruido, e nao so meu dos meus 2 concorrentes tambem.

  2. #2
    felco
    Affffffffff que merda, falando portugues claro



  3. eu to penssando em substituir minha HL USA 15DB por PAINEL SETORIAL da Seitel de 20DB com divisor de potencia mas to com medo que nao resolva ainda

  4. infelizmente isso eh verdade mesmo... ateh os kras da Claro jah haviam dito isso pra gente no provedor...

    q kk



  5. #5
    francomania
    Quais operadoras estão mudando para esta frequência? Alguém tem mais detalhes?

  6. Em Minas Gerais alguém sabe de alguma coisa? Tipo, quando vão mudar, quais operadoras....



  7. #7
    As operador Tim e claro ja usavam essa tecnologia, a vivo esta mudando agora e a brasil telecom também esta entrando no mercado ja com a tecnologia gsm.

  8. a vivo eu jah naum sei...

    mas a claro, TIM e BrT trabalham nessa frequencia

    []'s



  9. #9
    moz
    Bom gente, e o que vai acontecer com os Provedores? Pois mesmo pagando a SCM fomos informados que teremos que passar para a frequencia 5.8, o que 'e uma merda....pois a ANATEL nos comunicou que estamos atrapalhando o sinal das operadoras de televisao e que elas tem prioridade, e agora as operadoras de tel estao nos atrapalhando...assim vamos quebrar.
    Alguem tem alguma alternativa tecnica para sair dessa situacao?

  10. Citação Postado originalmente por moz
    Bom gente, e o que vai acontecer com os Provedores? Pois mesmo pagando a SCM fomos informados que teremos que passar para a frequencia 5.8, o que 'e uma merda....pois a ANATEL nos comunicou que estamos atrapalhando o sinal das operadoras de televisao e que elas tem prioridade, e agora as operadoras de tel estao nos atrapalhando...assim vamos quebrar.
    Alguem tem alguma alternativa tecnica para sair dessa situacao?
    Muito complicado isto... dah uma fuçada aqui no forum q vc vai encontrar um post do Bronius mencionando de onde vem a interferencia em 5.8... vc vai cair duro qdo ler... eh o CAOS meu amigo. O negocio da Anatel eh proteger os mamutes das telecomunicacoes, pois sem eles pra pagarem gordas propinas e grana pra lobista no congresso eles nao sao m$*&% nenhuma.



  11. a tendencia eh q os provedores se tornem provedores d solucoes especificas, como vpns e talz...

    o acesso massificado vai gradativamente

    pense bem:

    como vc vai competir com um provedor tipo a brturbo, q pertence a brasil telecom e a mesma BrT, fornece seu link... como vc vai competir com um provedor q naum paga link??

    vejam os exemplos dos paises mais desenvolvidos... naum existem provedores como existem aque...

    portanto amigos... mudem d ramo.... VAMOS TDOS PLANTAR COUVE!!!!

    hauhauhauhauhauhua

    []'s

  12. #12
    francomania
    Antes de mais nada é preciso de provas de que a frequencia 1.9 tem causado realmente o ruido na 2.4. Eu tenho 02 sites pertos de torres GSM, uma da BRT e outra da Claro, estive verificando ambas esta manhã e nada mudou. O Pirigoso me deu um susto com a afirmação dele, já estava pronto para adquirir conversores de frequências se necessário. A tecnologia 3G foi homologada pela Anatel o ano passado e desde então os mamutes têem feito a transição de frequências, esta mesma tecnologia é empregada pesadamente na Europa, Asia e EUA e não apresentam problemas. Quanto as soluções que propomos, acredito que a oferta é um serviço exclusivo de baixo custo e muitas vezes a única solução existente, a NET te força uma assinatura básica, ADSL requer assinatura de telefone, ambos requerem que vc esteja em uma área condensada, ambos requerem assinatura de ISP***, e assim vai. Quanto ao problema do Pirigoso e de quem mais pode afirmar, recomendo um escaneamento da área para saber realmente o que pode estar interferindo: Outros provedores, luzes de natal, etc.!?



  13. #13
    moz
    Concordo plenamente com o "demiurgo", tenho um link de 4mbs com a telemar e os caras me cobraram 3.000 para eu colocar a minha repetidora na antena deles, isso na camaradagem pois sou cliente a muito tempo...mandei enfiar a proposta na bunda...e montei minha torre em outro lugar.Quanto ao fato de que os provedores estaum com os dias contados isso eu posso afirmar pois lutei para ser um provedor para autenticar o VELOX pois ouvi nos corredores da telemar que eles pagavam por autenticacao....fiquei louco quando assinei o contrato, nas entrelinhas acabou q eu tenho q pagar R$23.00 por cliente autenticado, entao na verdade ela tb é o provedor, o que acaba de vez com a moral do pessoal da ANATEL que diz que operadores de telefonia nao pode prover tb o acesso...o pequeno nao tem vez meus irmaos....estamos fuuuu.....mas uma coisa é certa, se eu quebrar, meu passa tempo vai ser dar tiros nas setoriais dos mamutes.......rs

  14. #14
    Dim9Centas
    Olá amigos...
    Tenho aqui em minha cidade as tres operadoras ( TIM CLARO VIVO ),

    A Tim com uma torre de 65 mt , a Claro comuma torre de 55 mt e a vivo com uma torre de 80 mt.

    Totas estao alinhadas em uma direção que corta a minha cidade ao meio, passando em frente a minha torre de 30 mt.

    Porém aqui não tenho enfrentado este problema; Minha antena é uma omini de 15db da Hiperlink com uma bridge da Sansung(SWL-3300 AP)
    meu servidor roda com o fedora core2, um adaptador PCi da Lucent com um cartao orinoco da série good ( 802.bd)
    Meu clinte mais longe da bridge esta a uma distância de 2.700mt, e tem q passar pelo paredao destas torres das operadoras.

  15. o problema e quando elas estao proxima, que e meu caso, torres com distancias de 1km estao salvas, eu to num morro que se concentra todas estas antenas de todas as operadoras eu vo ver se acho a foto aqui, achei

    http://www.transghetto.com.br/wireless/ANTENA02.JPG

    minha torre fica ao lado daquela gigante da brasiltelecom, faz 2 semanas que a brasiltelecom emplantou o pulapula aqui e desde la meus problemas se agravaram


    no sintido inverço a taxa de transferencia e de 500 a 800 k levendo em conta que 1mb = 124k

    isto usando um mero DWL900+ como ap e como cliente pois tenho um cliente no pe daquele morro que nao pega la de cima devido o angulo entao ele pega daqui onde coloquei mais 1 15db da hyperlink

  16. #16
    Jesael
    bom, interferência existe mesmo. Se vc colocar um 1,9 forte do lado de um 2,4 que está recebendo de uma antena omni a km de distância o bixinho vai morrer mesmo.

    O que eu venho falando faz tempo, e parece que vai começar a se concretizar agora é o seguinte:

    Parem de usar estas anteninhas grid vagabundas! aquele reminho de plástico recebe interferência de qualquer coisa. lateral então.. nem se fala.

  17. #17
    francomania
    Caramba, já ouvi interferência em situações abaixo de 40 Hz, agora 5GHz acho muito difícil (Imagine alguém tentando fazer uso de um AP2000 com os 2 cartões em canais diferentes com 2 omni colocadas num prédio com 10m entre elas, ou até mesmo receber num cartão e enviar em outro com uso de uma grade picolé e uma omni 8db). Faz assim, pega um spectrum analizer e scaneia a torre que está dando interferência e veja se o ruído que a operadora que fez uma instalação "profissional" está causando, e se realmente está interferindo na frequência de 2.4. Porque se for o caso eles precisam ser alertados e um inquérito com a Anatel precisa ser aberto. Os meus sites estão a 200m das torres, 1 inclusive passa diretamente através da torre para receber o sinal que vem de 20km antes de fazer a distribuição local.

  18. amanha vo comprar 3 painel setorial de 20 db da seitel e vamo ver se resolve a brincadeira vai custar 1800, espero que o problema do ruido diminua

  19. Citação Postado originalmente por Jesael
    bom, interferência existe mesmo. Se vc colocar um 1,9 forte do lado de um 2,4 que está recebendo de uma antena omni a km de distância o bixinho vai morrer mesmo.

    O que eu venho falando faz tempo, e parece que vai começar a se concretizar agora é o seguinte:

    Parem de usar estas anteninhas grid vagabundas! aquele reminho de plástico recebe interferência de qualquer coisa. lateral então.. nem se fala.

    o que tu ta fazendo pra escapar desta situação, ta usando parabolica apontada para cidade? a merda da torre deles fica a uns 30 mt da minha e tem uma antena gigante deles apontada em direção a minha samsung

  20. #20
    Jesael
    nessas situações críticas eu uso antenas blindadas, o copo do alimentador deve ser de metal e receber sinal APENAS do foco da parábola, e nada dos lados. Alimentador de plástico não dá. Ou então antenas com radome, cerca de 60 cm pra frente. a DME (ou DTbrasil) tem uma.

    Em topo de prédios ainda existe a opção de "enjaular" as antenas com grandes aterradas em volta. recurso muito usado em regiões como avenida paulista.

    Na real o custo final para colocar wireless em clientes tende a aumentar. Precisaremos usar equipamentos melhores daqui pra frente. Depois do boom do celular no natal eu quero ver.






Tópicos Similares

  1. Novato em wireless
    Por Berserk no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 09-09-2005, 08:08
  2. Video em Wireless
    Por guiga no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-08-2005, 11:04
  3. Tendencias em Wireless?
    Por Perdigao no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2005, 18:23
  4. Treinamento em wireless
    Por loxamir no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-05-2005, 10:28
  5. DHCP no linux em wireless
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-08-2004, 21:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L