Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Amigos. Estou para fechar esta aquisição ainda hoje no fornecedor junto com 2 antenas de grade 24dB. A distancia entre os pontos não chega a mais de 800m, visada ok, sem problemas. O detalhe é que o Pto A fica por trás, uns 200m de uma parábola de um cliente de provedor que usa rádios Alvarion (breezecom). Com medo de interferências, optei por usar esta configuração acima de antenas. Minha dúvida está exatamente na aquisição dos rádios: Senao ou Samsung. O que vcs acham ? O compartilhamento é de internet, terminal service. Pensei em até usar equipamentos "g" no lugar de "b" (D-link e Lynksys). Preciso desta opinião urgente e estou aberto a outras sugestões!!
    Agradeço aos amigos.


  2.    Publicidade


  3. bom use dois senao o sin al vai ficar mais forte e os breezecom
    não vai interferir... pois ele muda os canais sozinhos procurando um melhor canal!!

  4. o SENAO CB3 foi homologado para uso com antenas de no maximo 12,5 dbi de ganho... se usar essa ZIrok e comecar a atrapalhar o provedor ele provavelmente irá solicitar fiscalizacao e ae vc vai ter serios problemas. Use o SWL 3300 q pelo menos desse problema voce estarah livre.

  5. Citação Postado originalmente por SerAntSou
    o SENAO CB3 foi homologado para uso com antenas de no maximo 12,5 dbi de ganho... se usar essa ZIrok e comecar a atrapalhar o provedor ele provavelmente irá solicitar fiscalizacao e ae vc vai ter serios problemas. Use o SWL 3300 q pelo menos desse problema voce estarah livre.
    Não seria o caso de eu mudar as antenas para 12,5dbi ? Aqui no Recife é o único provedor que usa Avarion [breezecom], e vejo muitos outros provedores que usam Lucent, Lynksys D-link, chiarem com os rádios Avarion. Por isso fico tendencioso a optar pelo senao, por conta da potência, embora a distancia seja 800mts.

  6. Se você utilizar o samsung a 1mb vc terá 150mW de potência, o que é muito bom para 800m.


    A ideal era vc fazer um teste neste pontoa-a-ponto, para ter certeza que o padrão 802.11b funcionará neste local. Se o "b" não funcionar o "g" muito menos.

    Eu aconselharia o Samsung mesmo.... já vi várias pessoas tendo problemas com SENAO. Pelo que percebi o SENAO é bom apenas como cliente.


  7.    Publicidade