Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi estou com prob de navegação para o usuario.
    qdo logo como root eu uso o adsl-start pois eh uma conexão adsl, mas qdo logo como usuario o comando não funciona tem algum grupo especial para adicionar o usuario para q ele possa usar esse comando? :?:

estanisgeyer
    Provavelmente este comando está dentro do diretório /var/sbin. Este diretório não está no path dos seus usuários para execução no momento de digitar o comando, devendo digitar todo o caminho para tal. Esse arquivo geralmente está com permissão 755, sendo possivel a execução. Experimente criar um link simbólico para este arquivo dentro do diretório /bin

Abraços.

3. desculpe estanisgeyer , mas o q eh link simbolico? comecei com linux ontem d manhã...
    como posso liberar usuarios realmente mto mais leigos q eu... pq eu criei um usuario p minha mae e ela realmente não manja nada de comando foi dificil ensinar ate a carregar o x. então eu tenho q liberar de uma forma a deicar p ela o mais simples possivel.

Lestat1
    Coloque o adsl-start no rc.local.

echo 'adsl-start' >> /etc/rc.d/rc.local

5. eu entro como root e digito:
    echo 'adsl-start' >> /etc/rc.d/rc.local

exatamente como tah ai mas ele so vai p a outra linha ao tentar dar o comando como usuario nao dah certo. eu tb tentei abrir pelo mc para copiar de um e jogar no outro mas nao sei onde fica o original.

Tópicos Similares

1. squid nao navega
    Por rlucatto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2003, 08:25
  2. local host nao navega
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 26-03-2003, 11:09
  3. Seu Speedy é PPPOE ? Não conecta? Não navega??
    Por zerocoolll no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-03-2003, 09:09
  4. Sendmaile/ou usuario nao recebe e-mail
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-01-2003, 14:47
  5. negar acesso a usuários nao autorizados no proftpd
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2002, 20:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L