Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, estou querendo espandir minha rede para um novo ponto e gostaria da opniao de vcs. Como a regiao que trabalho e muito acidentada preciso colocar uma repetidora para abranger outro bairro.
    Atualmente minha restrutura e simples, tenho 12 clientes em ap900 rodando redondo ligado no servidor, os clientes que tenho nao passa de 1,5km. preciso atingir uma região a 3km mais como tenho um morro na frente e nao ha possibilidade de colocar la. preciso fazer uma repetidora para atingir o outro ponto a repetidora vai ficar a menos de 1km e o ponto a 3km da repetidora. a minha duvida e referente ao esquema. no caso duas possibilidade:

1) colocar uma omni no ponto onde sera a repetidora e uma direcional no provedor e outra direcional pegando sinal da repetidora a 3km.

2) colocar duas direcionais na repetidora, uma pegando o sinal e outra retrasnmitindo para o ponto a 3km.

tenho preferencia pela 1 opcao. uma duvida que surgil agora duas omni pega sinal uma da outra?

Valeu!!

2.    Publicidade

3. Cara sua melhor opçao sera, a sua primeira ideia mesmo, pois se vc deixar a estrutura pronta mais tarde podera obter maior numeros de clientes.
    Em relaçao a como fazer te aconselho a deixar d-link de lado e passar a usar algo mais robusto como sansung nao e o melhor ainda,mas ja ajuda,
    pois assim que seu numero de clientes aumentar vc notara a diferença e nao conseguira prestar um serviço de qualidade.
    Vc pode fazer o seguinte coloque um access para a antena omini em sua base, coloque outro access para uma antena direcional apontando pra sua repetidora, na repetidora use mais uma antena direcional focada para a antena direcional que esta em sua base e um access ligado a ela,mais um access sera necessario para sua antena omini que ficara na repetidora, ate ai blz.
    Em relaçao a configuraçao e simples os access que estao ligados as antenas direcionais vc configura como point-a-point e os access que estao ligados as omini normal como access point, vc so tem que lembrar de cadastrar o mac de um access no outro naqueles que estao configurados como point-a-point e nos outros dois e normal, se vc colocar essa repetidora pra trabalhar como cliente da sua base fica muito ruim, o mais certo e fazer esse enlace com antenas direcionais, assim sua rede rendera bem mais, e se puder usar cartoes sansung nos clientes melhor ainda, pois elembre sempre de que alguns equipamentos perdem qualidade e rendimento quando trabalham com equipamentos de diferentes marcas e fabricantes!!!!

Falou mano depois me conte como ficou!!!

4. e ae oyama, blz o meu o modo repetidor do DWL900 e uma bosta nao funciona com 2 homini nao, mas o 900+ da um trafego pancada se vc nao tem concorrentes em volta e se nao ficar brincando de trocar canal no web tambem nao trava, em 3KM distancia eu consigo de 500 a 800k isso da em torno de 6 megas nao parece mas este pequeno radio manda haver, da de 10x em trafego perto do meu samsung, unico problema dele é de facil interferencia por concorrentes muito proximo, mas acredito que seu trafego nao passa dos 600kbps 64k de download entao vc pode até usar um ponto direto para a omini sem necessidade de outra grade e outro 900+ mas tudo depende do teste, testa ai o que sai de menor custo e depois envista mais se caso nescessario, eu tambem comecei com o 900+ hoje to usando samsung que so e um pouco mais forte e nao tem nenhum bug no manager

NAO USE O SOFTWARE MANAGER DO DLINK ELE TEM UM BUG QUE ALTERA A SENHA WEP, NA REALIDADE ELE NAO TRAVA ELE MUDA A SENHA WEP E PERDE A COMUNICÃO

SOLUÇÂO
    VAZER DAR O MESMO BUG NO DWL900+ CLIENTE QUE CONECTA NO AP hehehe

5. Ae valeu, vou fazer isto mesmo vou poupar os radios e se tiver nescessidade faco um investimento melhor trocando os radio principal por um swl 3300 mais este dw 900 nao tem mim decepsionado acredito que seja a area sem poluicao. vou montar a estrutura em janeiro e qualquer coisa do um grito ae, como disse a regiao que trabalho e muito acidentada e para cada bairro vou ter que fazer desta, repetidora que deve pegar no maximo uns 10 clientes. a nao ser que bote uma torre de uns 50 metros, ai seria so alegria hehehe. mais dinheiro que bom necas.

6. Citação Postado originalmente por oyama
    Ae valeu, vou fazer isto mesmo vou poupar os radios e se tiver nescessidade faco um investimento melhor trocando os radio principal por um swl 3300 mais este dw 900 nao tem mim decepsionado acredito que seja a area sem poluicao. vou montar a estrutura em janeiro e qualquer coisa do um grito ae, como disse a regiao que trabalho e muito acidentada e para cada bairro vou ter que fazer desta, repetidora que deve pegar no maximo uns 10 clientes. a nao ser que bote uma torre de uns 50 metros, ai seria so alegria hehehe. mais dinheiro que bom necas.
    com a omini 15db da HL no pigtail e a Seitel 24db direto peguei ja cliente a 10km em linha reta donload a de 15 a 20k com interferencia

7.    Publicidade