Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Eu quero fazer o linux conectar e utilizar o windows 2003 server. Com o TS no win e rdesktop no linux, blz. Não tem nada free que eu possa instalar no 2003 pra fazer o mesmo serviço ? O VNC faz isso ? Preciso de conexões simultãnes de vários usuários. Desde ja agradeço.

até mais,

2. Cara eu sempre usei o VNC para fazer conecções no windows e nunca tive problemas, so que no seu caso pode ter um problema pq no terminal service ele abre uma nova instancia pra cada usuario o VNC usa a instancia ativa ae mesmo que fizesse 2 conexões os dois usuarios iao ficar brigando pelo mouse, mas nunca testei se da de fazer 2 conexoes.

Falows

VNC
    Pois é... O problema é que eu quero que os usuários façam o login em suas contas e rodem independentemente. O TS faz isso, mas não quero deixar a microsoft mais rica. Eu gostaria de saber se tem algo que faz isso sem ser o TS. Mesmo no XP ou 2000 tb serve. Mas valeu pelo contato.

Use o Remote desktop da microsoft, e só vc habilitar a Area de Trabalho Remota, e cada usuario vai ter sua instancia!!!
    Se vc já usa o Vnc, nao precisa de mais detalhes
    ah a porta que o remote desktop usa é a 3389
    espero ter ajudado

baixe o arquivo aki
    http://download.microsoft.com/downlo...s/msrdpcli.exe

gmlinux
    Da uma lida na licensa da microsoft e olha se é por usuários, se for, não adianta um programa free permitir o uso do 2003 por mais de um usuário, vai ter que pagar a licensa por usuário...

Tópicos Similares

1. Terminal service no linux
    Por brun0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2004, 10:24
  2. Terminal Service + boot por disco de linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2003, 13:36
  3. Terminal Service + boot pelo linux
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2