Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, vou montar uma rede wireless inicio do ano q vem, mas estou á procura de um AP que me permita bloquear o tráfego de alguns protocolos, como por exemplo (e principalmente) o NetBIOS, pois não posso deixar em hipótese alguma os clientes se enxergando.

Estive pensando no DWL-900AP+ pelo preço dele, mas acho q esse AP ñ tem essa função, então gostaria que vcs me informassem de algum que tenha +/- o mesmo custo e a mesma potência, mas com bloqueio de NetBIOS, e também o que eu poderia fazer a mais pra evitar q os clientes se enxerguem, além de usar redes diferentes e subnet 255.255.255.252 nos clientes.
    (NÃO POSSO GASTAR MUITO NESSE AP, TEM Q TER +/- O MSM CUSTO DO DWL-900)
    Vlw galera. preciso mto disso e to contando com vcs!

2.    Publicidade

Jesael
    tem muitos ap´s saindo agora com uma opção de não permitir que os clientes se "enxerguem" na rede. como cada fabricante dá um nome para esta opção, não sei exatemante o que dizer (muitas vezes IntraBSS relay, como no enterasys). Isso de forma independente em relação ao protocolo.

4. alguém tem alguma sugestão de modelo com preço equivalente ao do Dlink mas com função de bloqueio de NetBIOS?

5. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    alguém tem alguma sugestão de modelo com preço equivalente ao do Dlink mas com função de bloqueio de NetBIOS?
    O Samsung SWL-3300 bloqueia os protocolos LLC, BPDU, X.25LDP, IPX, 802.3, XNS, ARP, SNAP, DEC SPT, NETBIOS e RARP, e o custo dele eh baixo...

xevandro
    Da para usar também o AP2000 com o firmware 2.5.2 ele tem a mesma opção do interasys que é o IntraBSS, mas so isso não ajuda, voce tem de deixa nos clientes somente o protocolo TCP/IP assim voce evita os pacotes desnecessarios na rede wireless. :lol:

7.    Publicidade