+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brunaocomanda
    Visitante

    Padrão Impressão em terminal server

    e ae galera, blz!!! to montando um computador que servira como terminal server para "terminais burros", ok.... estou com uma duvida na hora de instalar as impressoras que fazem parte da rede. ja pesquisei em todos os sites de busca e li inumeras documentações e naum descobri como filtrar o printcap e o kprinter para eles mostrarem somente a(s) impressora(s) que o usuario de determinado "terminal burro" vai usar... pois mesmo usando um printcap local (.printcap q e colocado no home de cada um com a impressora q ele usa) o kprinter por ser geral fica enorme, listando todas as impressoras que estao instaladas em cada terminal pendurado no servidor... pelo menos umas 30.... pro usuario saber em qual impressora ele pode imprimir vai ser um saco... se alguem da comunidade poder me ajudar serei muito grato!

  2. #2

    Padrão Impressão em terminal server

    Eu tive este problema, a maneira mais eficiente que encontrei de foi habilitar o usuario somente nos servidores de impressão que eram do grupo dele atravez do samba criando ou não o usuario no servidor, assim por mais que ele tivesse a intenção de mudar de impressora não ia conseguir.
    Espero ter ajudado