Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Alex-SP
    Bom dia,

Sei que ja existe outro post com este assunto, mas o erro parece ser um pouco diferente... observei isso em alguns clientes que possuem proxy transparente com squid e a unica solucao que encontrei foi tirando um range do proxy ou retirando o ip do proxy. O que importa é que ele nao pode entrar no squid...

iptables -t nat -A PREROUTING -s 192.168.0.0/24 -d ! 64.4.0.0/16 --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Minha duvida é a seguinte... alguem se deparou com este problema? caso sim, o que vcs fizeram para corrigi-lo?

obrigado!

Prezados,

tb esstou enfrentando problema com a autenticação do hotmail. Só com o nat vai muito bem; ativando o squid, o navegador do micro cliente diz "concluido" mas a página não abre. Já tentei diversas opções (como a citada pelo Alex) mas sem sucesso...

Citação Postado originalmente por Alex-SP
    Bom dia,

Sei que ja existe outro post com este assunto, mas o erro parece ser um pouco diferente... observei isso em alguns clientes que possuem proxy transparente com squid e a unica solucao que encontrei foi tirando um range do proxy ou retirando o ip do proxy. O que importa é que ele nao pode entrar no squid...

iptables -t nat -A PREROUTING -s 192.168.0.0/24 -d ! 64.4.0.0/16 --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Minha duvida é a seguinte... alguem se deparou com este problema? caso sim, o que vcs fizeram para corrigi-lo?

obrigado!

3. Seguinte a unica solução que funcionou pra mim por enquanto foi a de retirar as faixas de ips do proxy, usei a seguinte regra:

Código :
    $IPT -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -d 64.4.0.0/16 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT

Com isso ai acessa legal o hotmail, outra coisa que notei é que o problema só acontece com o IE, já com o firefox e com o opera funciona normalmente com o proxy transparente, estou procurando uma solução para esse problema do hotmail que não seja retirar as faixas do proxy, aguardo repostas, flw.

dalcimar
    Estou tendo o mesmo problema.... mas naum posso retirar as máquinas do proxy. Se alguém tiver uma solução fico extremamente agradecido...

Flavio-RJ
    Aqui ñ funfou ...

Citação Postado originalmente por TheHawk
    Seguinte a unica solução que funcionou pra mim por enquanto foi a de retirar as faixas de ips do proxy, usei a seguinte regra:

Código :
    $IPT -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -d 64.4.0.0/16 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT

Com isso ai acessa legal o hotmail, outra coisa que notei é que o problema só acontece com o IE, já com o firefox e com o opera funciona normalmente com o proxy transparente, estou procurando uma solução para esse problema do hotmail que não seja retirar as faixas do proxy, aguardo repostas, flw.

Tópicos Similares

1. Problema com firewall e outlook | Squid e Proxy Transparente
    Por mvrochabh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-08-2005, 20:54
  2. Squid com Proxy transparente e autenticação de usuário
    Por web@cna.aena.br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 26
    Último Post: 10-11-2004, 17:54
  3. Autenticação com Proxy Transparente (SQUID)
    Por Hawthorn_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 23-03-2004, 09:35
  4. Servidor web com proxy transparente!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-11-2003, 23:07
  5. Autenticação com Proxy Transparente
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 26-02-2003, 14:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L