+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão formalização de políticas de rede

    pessoal, alguém teria uns exemplos de políticas de segurança que são utilizadas em suas empresas/ clientes ?
    preciso fz um termo pros usuários assinarem e dar ciencia doq pode e oq nao pode, pra gente poder fumar eles kso continuem mijando fora da bacia

  2. #2

    Padrão formalização de políticas de rede

    fala doutor, blz?? Seguinte .. é um doc como outro qualquer .. assinado devidamente pelo usuário e pelo responsável pela info ou gerência. O que manda é vc primeiro de tudo, passar uma folha para cada usuário solicitando que eles descrevam todos os programas e sites utilizados, especificando o porque de precisar de um determinado programa ou acesso a um determinado site. A partir daí pões esta descrição num doc onde vai estar apenas o que realmente o usuário usa. Bloqueia todo o restante e aos poucos vc pode ir folgando o laço da forca hehehe ... é uma terapia de choque para os usuários que nunca foram devidamente instruídos ou que insistem em nos atormentar.

    Um exemplo no caso do controle dos e-mails, vc pode fazer o seguinte doc (timbrado, tudo certinho):

    COMUNICADO


    Comunicamos que a partir da presente data, todos os e-mails referentes ao domínio da Empresa e acessos à internet serão monitorados. Esta medida busca proporcionar maior segurança na utilização da internet e na utilização dos E-mails da Empresa, evitando lentidão em nossa rede e nos tornando mais vulneráveis as pragas virtuais.

    Todos os colaboradores terão E-mails internos e apenas em casos específicos serão autorizados os E-mails externos, neste último caso serão criados E-mails conforme o departamento autorizado.

    Diariamente será gerado um relatório de forma individual (por usuário) com os dados de acesso a sites e recebimento e envio dos E-mails da Empresa, sendo este relatório usado para se verificar qual a atual utilização destas ferramentas.

    Por este motivo os acessos aos serviços de E-mail e internet serão liberados conforme a real necessidade de cada colaborador e este é quem ficará responsável por seu usuário e senha.

    Certo da colaboração de todos, o Departamento de Informática esta a disposição para os esclarecimentos e liberações que se façam necessárias.

    Se eu puder ajudar basta postar aí.

    Abraço e FELIZ NATAL



  3. #3
    xiruca
    Visitante

    Padrão Muito bom

    Ta legal esse termo. Posso usá-lo numa boa tb?

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão copyleft

    aki eh tudo copyleft, rs.. tudo pra ajudar um ao outro, q eh o espirito da comunidade



  5. #5
    xiruca
    Visitante

    Padrão Excelente

    ótimo cara...esse eh o espírito da comunidadee.
    Abraço e obrigado.
    o que precisar...email-me !!!

  6. #6

    Padrão formalização de políticas de rede

    precisando é só falar galera. Abraço