Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boas pessoal do forum , passa-se o seguinte..
    tenho um link adsl 1mbit
    tenho 2 servidores na rede, um com win2k3 e outro com Redhat 9, ambos os servidores são para hospedagem de sites, com ftp, smtp, pop, imap, MySQL etc o meu problema é o seguinte:

Tem o site "www.exemplo.com" alojado no windows 2003.
    e o site "www.xpto.org" alojado na maquina Linux redhat 9

como é que posso fazer para que o firewall, consiga distinguir os requesitos vindos da internet e para qual servidor de digirem, por exemplo

info@xpto.org
    ftp ftp.exemplo.com

no primeiro caso um email que possa ser enviado para o servidor onde tá o xpto.org (Redhat 9)
    e no segundo uma conexão ftp para o site exemplo.com (window 2003)

já ouvi falar no conceito de DMZ, será isso? mas é possível apenas com um link (apenas um IP)???

:roll:

jghellere
    Quem deve fazer este tipo de controle deve ser o DNS, ele que vai "dizer" às pessoas que acessarem em que máquina está cada domínio.

Referente a ftp e outras coisas vc deve fazer o controle no firewall através de NAT, por exemplo ssh, vc referenciou no registro.br que o IP 200.bla.bla.bla é do exemplo.com, então vc vai fazer um NAT no firewall para que as requisições no ip 200.bla.bla.bla(exemplo.com) porta 22 devem ser redirecionadas a máquina redhat9.

é isso !

a underlinux tem tutoriais sobre NAT, dê uma olhada.

3. tb acho... coloca o dns no seu firewall apentando pros sites...

Cara quanto ao email vc pode colocar o postfix para responder por varios dominios com um unico ip atraves de uma entrada mx no seu dns da um look no tuto de marco maximo + postfix no google. o que pega e vc colocar o 2003 server para ser servidor ftp e www. mais nao e impossivel veja em www.superdns.com.br que la tem uma opcao para vc direcionar os servicos para outro ip por porta, dai vc coloca o linux com o ip valido e outra placa ligada ao 2003 server com ip invalido. e redirecina as portas do 2003 que vc colocou no super dns para seu 2003 atraves do firewall linux. como nao sou expert veja se no dns tem como definir ip e portas para o servico se tiver blz vc nao vai precisa do superdns.

5. Citação Postado originalmente por Anonymous
    Cara quanto ao email vc pode colocar o postfix para responder por varios dominios com um unico ip atraves de uma entrada mx no seu dns da um look no tuto de marco maximo + postfix no google. o que pega e vc colocar o 2003 server para ser servidor ftp e www. mais nao e impossivel veja em www.superdns.com.br que la tem uma opcao para vc direcionar os servicos para outro ip por porta, dai vc coloca o linux com o ip valido e outra placa ligada ao 2003 server com ip invalido. e redirecina as portas do 2003 que vc colocou no super dns para seu 2003 atraves do firewall linux. como nao sou expert veja se no dns tem como definir ip e portas para o servico se tiver blz vc nao vai precisa do superdns.
    Esqueci de logar.

Tópicos Similares

1. Carregar link em servidor interno
    Por Valois no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-11-2004, 17:58
  2. 2 links em um só servidor!!!
    Por SilenT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-09-2004, 10:28
  3. 1 servidor dois links
    Por andrei_piovesan no fórum Redes