+ Responder ao Tópico

mirror
    Olá Bom Dia!!!

Eu gostaria de saber se alguem conhece um software que faça o Backup de banco de dados Oracle e de um servidor de arquivos??? Eh q eu tenho o ArcServe da AC, mas estou tendo problemas com ele constantemente.

Obrigado desde ja,

Lucas

2. Cara aqui tem um FAQ sobre backup de oracle, pelo que eu estava lendo pareçe que tem que exportar os dados e depois fazer o backup de alguma outra forma, bom ai vai o link espero que ajude:
    http://www.orafaq.com/faqdbabr.htm

falows

ceocunha
    mirror,

Trabalhei durante 4 anos com diferentes tipos de softwares de backup.
    Para backups Oracle a melhor maneira de se fazer isso é utilizando o proprio RMAN (ferramenta de backup da Oracle). Com o RMAN ele ja tem todo o conceito, ficando apenas para o administrador dos bancos fazer os scripts que iram interagir com o Oracle. Exemplo:

Caso voce queira fazer um backup somente dos archives do oracle, nenhuma ferramenta de backup ira fazer isso a nao ser o proprio RMAN. O que qualquer ferramenta de backup faz é interagir com o RMAN e apenas pegar os dados que ele envia e colocar na fita ou qualquer outra unidade de backup.

Caso queira migrar a sua ferramenta de backup a mais util porem cara é o Netbackup da Veritas. Ele sem duvida é o melhor de todos para este tipo de aplicação.

Espero que tenha tirado as suas duvidas.

PS: Pode ter certeza que o seu maior problema nao sera o backup e sim o ADM do Oracle querer fazer os scripts. :roll:

Tópicos Similares

1. Software de backup - Tapeware
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2005, 08:28
  2. Recomendação de software de backup
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 27-06-2005, 20:16
  3. Respostas: 2
    Último Post: 02-04-2003, 12:38
  4. hd de backup
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 21-11-2002, 01:33
  5. Dificuldades em migração de softwares de Delphi para Kylix.
    Por Francisco no fórum Linguagens de Programação
    Último Post: 14-11-2002, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L