Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ae! como faço para que a home dos utilizadores linux, seja em um disco na rede, por exemplo via samba ou FTPFS.. existe alguma maneira?

2. Citação Postado originalmente por The-shadow
    ae! como faço para que a home dos utilizadores linux, seja em um disco na rede, por exemplo via samba ou FTPFS.. existe alguma maneira?
    Cara compartilha ela via samba, e depois monta ela no comp do cara como um disco de rede, ae usa o mesmo login e senha do windows do cara no samba e pronto, cada vez que ele logar o compartilhamento ja entra tb.

falows

3. sim, foi o que eu fiz, já consegui com que o usuario conseguisse ter acesso mesmo sem sendo root, porem outros usuarios apesar de n poderem modificar nada, podem ler
    eu keria algo do género de um chmod 700 feito pelo fstab
    já ouvi falar do umask, como funca isso?

ahh e já agora, como sincornizar os ados em tempo real, ou seja sem ter de desmontar a partilha para que ele grave as alterações.. é com o uso da flag "sync" no fstab, suponho... é assim?

4. o que exatemente gostaria?? pois quando compartilho o /home so o usuario pode ver seus arquivos, qq coisa psota seu smb.conf pra da ruma olhada aqui.

falows

5. N .. vc n está a perceber eu n estou a partilhar a /home do servidor linux
    a home do utilizador é num servidor windows!
    ou seja
    ele faz login na consola mas a sua home é num servidor da rede, e n localmente no servidor linux, entendeu?

na verdade /home/utilizador é um link para /mnt/partilha (ln -s /home/utilizador /mnt/partilha) , caçou?

está a funcionar tudo bem, o problema é que qualquer utiliador do sistema consegue vizualizar o conteudo dos directorios de outros utilizadores, penso que dá para impedir isso com a flag "umask" no fstab kndo ele monta a partilha do windows 2003, é isso..

Tópicos Similares

1. Squid.conf funcionando perfeitinho no Windows 2003 Server
    Por silvermac no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2013, 15:57
  2. Imprimir do Fedora 8 em Impressora Instalada no Windows 2003 Server
    Por marceloadeo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2008, 17:30
  3. DNS no Windows 2003 e Firewall Linux
    Por dudars no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-10-2005, 13:02
  4. como cadastrar uma maquina com windows 2003 no samba?
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2004, 02:09
  5. cadastrar conta de maq. windows 2003 no samba??
    Por cleiton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-08-2004, 20:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L