Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

whinston
    pessoal, instalei o apache via apt-get mas ele instalo o 1.3.33
    como faço pra ele instalar o 2.0.52 por exemplo ?

2. da um apt-get update ae ele pega os ultimos pacotes
    depois de um apt-cache show apache , ele vai msotrar todas as versaoes do apache
    se quiser a ultima disponivel sop um apt-get install apache , se quiser outra apt-get install apache=2.0.52

falows

whinston
    bom pessoal, eu to aprendendo agora o apt-get da vida, venho do mundo RH e só faço as coisas via .tgz, no máximo 1 rpm de vez em qdo.
    este lance de apt-get eh muito joia!! mas tava com duvidas, por exemplo pra instalar o php via apt, num sabia como "chamar", tentei apenas apt-get install php e deu erro. Ae o demiurgo me deu o toc de procurar no site da debian e deu certo, vide abaixo:

http://www.debian.org/distrib/packages#view

vc coloca oq ta procurando e manda pesquisar. vao aparecer varios pacotes, vc passa o mouse em cima e ve o nome. ae basta por o apt-get install nomedopacote.

4. se vc der um apt-cache search php por exemplo na propria maquina ele retorna os pacotes tb.

falows

whinston
    velho, então, pela lógica seria apenas apt-get install apache e ele colocaria a mais atual ne? foi isto q eu fiz mesmo e ele instalo o 1.3.33-2. ae tentei forçar o 2.0.52, mas segundo ele, nao existe. pergunto: este apache eh "especial" pra debian?

Tópicos Similares

1. Integrar APACHE c/ PHP, instalado com apt-get
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 21-07-2005, 15:50
  2. Respostas: 3
    Último Post: 21-07-2005, 14:53
  3. Desinstalar o apt-get install dist-upgrade
    Por Zephirot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-11-2003, 00:32
  4. Apt-Get