Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de saber se tem como eu colocar um hd slave no linux e com este poder aumentar o tamanho da minha partiçao / e /home que estão no 1º HD

blz

whinston
    vc quer tipo extender num unico volume?
    eu axo isto meio perigoso.. se der algum pau num dos hds, ja elvis

gmlinux
    Citação Postado originalmente por rdsat
    Gostaria de saber se tem como eu colocar um hd slave no linux e com este poder aumentar o tamanho da minha partiçao / e /home que estão no 1º HD

blz
    Se as partições já existem aumenta-las para dentro de outro hd, não será possível, no entanto, pode-se, por exemplo, pegar um diretório, mover seu conteúdo para uma partição do novo hd, em seguida montar esta partição naquele diretório, isto vai liberar espaço na partição inicial.
    Lembre-se de ser cuidadoso na escolha do diretório que vai fazer isto, alguns diretórios devem ter seus conteúdos integrados a partição / incondicionalmente, por exemplo, o /lib, /bin e o /sbin.

4. Citação Postado originalmente por rdsat
    Gostaria de saber se tem como eu colocar um hd slave no linux e com este poder aumentar o tamanho da minha partiçao / e /home que estão no 1º HD

blz
    Cara so da de fazer se as partiçoes foram feitas usando LVM, se nao tem de copiar seu /home pra uma partiçao no outro hd, alterar o ponto de montagem no fstab e reiniciar, ae eh so apaga ro home original que aumenta o espaço do / ( se estiver na mesma partiçao do /home)

falows

gmlinux
    Mesmo com LVM pode não ser possível extender, pois o processo envolve a extensão do volume e depois do sistema de arquivos, nem todos os sistemas de arquivos são extensíveis, e alguns casos pode ocorrer de se alcançar o limite de tamanho do file-system.
    Não é o caso do nosso colega aqui, mais se algum dia for propor compra de HD a cliente para expandir um volume, lembrem-se disto.

Tópicos Similares

1. Preciso de Ajuda para Montar meu HD Slave no Debian
    Por Trova no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 16
    Último Post: 14-04-2009, 11:07
  2. Reconhecimento do HD Slave.
    Por Trova no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 24-03-2009, 17:38
  3. Como iniciar o sistema com Hd slave em rai1?
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-03-2008, 11:01
  4. Instalar KDE no HD Slave - Debia CDD-Br
    Por rfdasilva1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-05-2005, 08:51
  5. montar hd slave
    Por epf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-09-2004, 22:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L