Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

casper-linux
    Olá pessoal,

Tenho um servidor pentium IV, 512Mb de ram.
    Depois que instalei um slack 10, nele, o mesmo esta travando constantemente.

Ele tem 6 placas de rede:
    Quantidade Marca
    2 3 com
    1 Realtek Gigabit (8169)
    1 sis900 (onboard)
    1 Realtek (8139)
    1 Via

Em cada interface, tenho pelo menos 1 alias. Sendo que em 1 interface tenho 4 alias.

Antes, eu tinha um slack 9.1, com o kenel recompilado para o cbq, e alguns adds para trafego entre interface.

O que eu tenho notado até o momento, é que não tem nada registrado no log. E a máquina simplesmente congela, que nem responde ao "crt+alt+del".

Estou sem saber se é alguma placa de rede, ou o que esta causando isto. Ressaltando que nesta máquina tem um trafégo muito grande de rede (nat).

Valeu

Fabrício Vieira Campos

2. creio que isso seja problema de hardware, oque eu aconselho em primeiro lugar verificar a temperatura do processador assim que a maquina travar, em segundo, tirar todas as placas de redes, e testar uma por uma, da trabalho mais hardware eh assim mesmo...

abraço..

casper-linux
    sobre a temperatura do processador, acho pouco provável, pois a sala tem ar condicionado...

Agora sobre as placas de rede, eu já estava suspeitando. Pois tive um problema com uma a meses atrás.

Qual a forma que você recomenda testá-las?

Valeu

4. tire todas, e coloque 1, faça alguns teste envolvendo o mesmo, se n travar, coloque outra praca de rede, e assim vai, eh o unico jeito de saber se tem alguma placa mopada!

ah, mesmo com arcondicionado, recomendo vc olhar no setup da maquina assim que trava a temperatura do cpu, t+

whinston
    Citação Postado originalmente por casper-linux
    Olá pessoal,

Tenho um servidor pentium IV, 512Mb de ram.
    Depois que instalei um slack 10, nele, o mesmo esta travando constantemente.

Ele tem 6 placas de rede:
    Quantidade Marca
    2 3 com
    1 Realtek Gigabit (8169)
    1 sis900 (onboard)
    1 Realtek (8139)
    1 Via

Em cada interface, tenho pelo menos 1 alias. Sendo que em 1 interface tenho 4 alias.

Antes, eu tinha um slack 9.1, com o kenel recompilado para o cbq, e alguns adds para trafego entre interface.

O que eu tenho notado até o momento, é que não tem nada registrado no log. E a máquina simplesmente congela, que nem responde ao "crt+alt+del".

Estou sem saber se é alguma placa de rede, ou o que esta causando isto. Ressaltando que nesta máquina tem um trafégo muito grande de rede (nat).

Valeu

Fabrício Vieira Campos

posso ta falando uma grande merda, mas eu prefiro servidor com todas as placas de rede usando o mesmo modulo, ou seja, mesma marca e modelo

com relação a temperatura, ja vi muito servidor (cpu amd principalmente) debaixo de ar condicionado de 10mil btu travando

Tópicos Similares

1. Gateway travando
    Por jesusnetworks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 01-06-2005, 14:15
  2. Squid Travando
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2003, 17:19
  3. Gateway com dois links balanceados
    Por lalmeida no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1