Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

pessoal , até que ponto podemos ter confiança neste serviço muito útil prestado pelo banco.Alguem ja teve problemas ?
    Abraços

2. acho que a segurança oferecida pelos bancos é muito boa... o problema principal mora em outro lugar....

O maior problema de segurança seria a propria máquina que o usuário usa para fazer o acesso..... a utilização de navegadores inseguros (Internet Explorer por ex) torna o acesso não confiável...phishing scan é uma das técnicas tradicionais em navegadores inseguros.... se usa sistema operacionais que podem contem virus, spywares, backdoors, etc (MS windows) o perigo de alguem roubar os dados para uso indevido é muito maior.....

Outro problema é se algum craker invade um server DNS e aponta os dominios do banco para um server dele...ae o bixo faz a festa..... o usuario acesso o site do banco, mas na verdade esta acessando uma copia exata do site feita pelo craker.... sendo o endereço do site o mesmo....

Emails são outro problemas para usuários leigos....recebem um link falando de uma promoção do banco, acessam a página inocentemente e preenchem seus dados que serão enviaodos ao craker.....

Ou seja, se os usuários tivessem mais orientação ao acessar sites cujo conteudo é restrito, o número de fraudes seriam bem menor.... acho dificil um craker invadir um servidor de um banco.,..... o cara tem q ser ninja e ainda aguentar ficar depois uns anos na cadeia...alem de ficar sem mexer no pc pro resto da vida....

pode crer, está tb era minha duvida , até pq do windows eu nao acesso meu banco , só no linux pois sei que com navegador mais seguro(firefox) e sem spywares, virus etc.

skull
    No windows.. para minimizar o risco...
    Você pode utilizar o teclado virtual.

Para utiliza-lo vai em executar .. e executa:

osk

ou entao

Iniciar -> programas -> acessorios -> acessibilidade -> teclado virtual

Isso minimiza o risco de pegarem seus dados via um scanner de teclado.

Miguel Eugênio

nafre
    para isso existem os screnn capture que tiram shots do monitor enquanto ele esta sendo usado. aconselho a vc a evitar abrir email estranhos acessar site desconhecidos, receber arquivos via messenger etc... esta e a unica forma de esta seguro quanto a mim prefiro ir direto no banco( "Ja vi tanta coisa" ).

Tópicos Similares

1. QoS para Rádio uol e Bancos Online
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2009, 19:41
  2. Acessar banco de dados IBMDB2
    Por morronix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-10-2007, 10:10
  3. Instalação do WebSvn - Front End para acessar Subversion ONLINE
    Por Zoolda no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0