+ Responder ao Tópico

oi pessoal,

to com um problema aqui na minha rede. instalei um apache na minha maquina, só que tem um firewall que barra tudo, o meu servidor só fica acessivel dentro da rede. agora eu descobri uma outra maquina dentro da rede que tem acesso externo, o firewall nao ta barrando a porta 80 dela (ela tem apache instalado e tudo!). então eu queria um meio de usar essa maquina como proxy pra poder acessar o meu servidor web de fora da rede. mas eu nao sei como fazer isso, eu tava lendo sobre o squid mas acho que nao é bem isso que eu preciso, estou certo?

o que deve instalar nessa maquina que tem acesso externo pra poder acessar o meu apache através dela?

e se for um proxy mesmo, qual que vcs aconselham eu instalar?

ps: eu não tenho acesso ao firewall da rede (não sou o administrador!), só tenho acesso a minha maquina e a essa outra que não tem a porta 80 barrada!

desde ja agradeço.

2. Vc tem que falar com seu admin de sua nescessidade de colocar um webserv na sua maquina pois se o firewall nao direcionar ou liberar a porta nao tem como.

Citação Postado originalmente por oyama
    Vc tem que falar com seu admin de sua nescessidade de colocar um webserv na sua maquina pois se o firewall nao direcionar ou liberar a porta nao tem como.
    mas eu estava pensando o seguinte:

- eu tenho 2 maquinas. eu instalei um apache na maquina 1 (mas o firewall barra o acesso de maquinas externas a rede).

- e tenho a maquina 2 que ja tem um apache instalado e ta liberada (isto é, pode receber conexoes de maquinas externas á rede).

- se eu abrir um browser na maquina 2 eu consigo acessar o apache da maquina 1.

- então eu pensei que eu podia usar a maquina 2 como ponte para acessar a maquina 1 de uma maquina externa a rede.

tipo, em uma maquina externa á rede (a maquina da minha casa, por exemplo) eu abriria um browser e me conecto na maquina 2 (que o firewall permite acessar) e através dessa maquina eu conseguiria acessar a maquina 1 (ja que o firewall permique a maquina 1 receba conexoes da maquina 2, pq esta dentro da rede interna)

eu fiz um script php que roda na maquina 2, da um wget em uma pagina da maquina 1 e mostra. funciona!!

mas eu queria algo mais transparente! dai eu pensei em proxy, mas pelo que eu andei lendo sobre o squid não sei se ele serve pra isso!

alguem pode me ajudar?

o que deve instalar na maquina 2 (que tem acesso externo) pra poder acessar o apache da maquina 1 através dela?

e se for um proxy mesmo, qual que vcs aconselham eu instalar?

desde ja agradeço.

serviria sim,... mas não use ele,.. Se vc ja tem um apache instalado da uma olhada no mod_proxy no manual,.. !

TheMage
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    serviria sim,... mas não use ele,.. Se vc ja tem um apache instalado da uma olhada no mod_proxy no manual,.. !
    Ass: Eu !

Tópicos Similares

1. acesso servidor atraves de outro
    Por umbradomini no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 26-01-2017, 11:51
  2. Respostas: 5
    Último Post: 27-10-2011, 07:55
  3. Como criar um servidor (SISTEMA DE cashe)
    Por thiagodobarao no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-05-2009, 17:54
  4. squid através de outro proxy
    Por void_main_void no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-09-2004, 10:53
  5. Usar Squid atraves de outro Proxy
    Por lucianotome no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2003, 10:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L