Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

void_main_void
    Bom dia linuxers...

Pessoal, utilizo ADSL da Sercomtel, e pra que ela funcione preciso informar ao provedor o endereço físico da minha placa de rede... Dae demora 30min pra começar a funcionar... Então, se eu precisar usar a conexão em outra máquina tenho que informar novamente, e por aí vai... Muita função hein...

Me disseram que existe uma forma de alterar esse número de endereço físico, assim eu não precisaria entrar em contato com o provedor...

Alguém de vcs sabe como fazer isso?

void_main_void
    Pessoal, eis aqui a solução:

ifconfig eth0 hw ether 00:11:22:33:44:55

Claro que o comando deve ser executado a cada inicialização, caso contrário o sistema pega o endereço da placa mesmo...

falow...

ESF
    Cara, eu acredito que você deve pegar o endereço ORIGINAL da sua placa de rede, já que isto que você está fazendo (se não me engano é SPOOFING) e pode acabar resultando em complicações para a sua pessoa. Para conseguir visualizar o seu endereço de hardware da placa de rede apenas digite no terminal o comando ifconfig eth0, e você conseguirá ver o endereço. Existem regras que determinam a distribuição desse endereços entre os fabricantes de placas de redes do mundo e este endereço é ÚNICO (seria semalhante a um número de IP válido na rede). Isto é apenas um conselho, fique à vontade para fazer o que mais lhe servir.

4. pra q o comando seja executado automaticamente a cada vez q o sistema iniciar

coloque-o dentro do arquivo /etc/rc.d.d/rc.local

[]'s

void_main_void
    Citação Postado originalmente por ESF
    Cara, eu acredito que você deve pegar o endereço ORIGINAL da sua placa de rede, já que isto que você está fazendo (se não me engano é SPOOFING) e pode acabar resultando em complicações para a sua pessoa. Para conseguir visualizar o seu endereço de hardware da placa de rede apenas digite no terminal o comando ifconfig eth0, e você conseguirá ver o endereço. Existem regras que determinam a distribuição desse endereços entre os fabricantes de placas de redes do mundo e este endereço é ÚNICO (seria semalhante a um número de IP válido na rede). Isto é apenas um conselho, fique à vontade para fazer o que mais lhe servir.
    Que tipo de complicações isso pode dar? Você poderia me dar uma explicada? Esse SPOOFING é algo ilegal ou coisa assim?

Tópicos Similares

1. Clonar endereço físico (MAC) no PTT
    Por JeffersonSato no fórum Mikrotik
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-2016, 14:16
  2. endereço físico da placa de rede
    Por alexunil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-04-2004, 12:38
  3. Acessar o endereço 200.171.222.100:85 para autenticao do Spe
    Por Hacinn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1