Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal, não estou conseguindo navegar no conectiva 10 usando a adsl. quando uso o comando adsl-setup, ele me pede a interface, marco como default.ele me pede a configração de firewall, eu coloco "no". ele me pede o dns primario, coloco o ip do uol 200.221.4.45, nao coloco dns secundario. por ultimo, ele me pede o nome de usuario e a senha. quando digito adls-start, ele conecta. mas não consigo navegar. quando pingo o uol, ele não aceita. mas se colocar o ip do uol no ping, ele tem resposta. tudo parece ser problema de configração de dns. me ajudem por favor

2. esse ip do uol, eh o endereco do dns deles??

pega dns validos pra vc usar, geralmente eles estao disponiveis junto ao seu provedor, liga lah e pega eles

[]'s

3. colega primeiro tenta pingar em outro ip que não seja da uol. tipo 200.204.0.10, e depois pinga no dns
    under-linux.org
    ae posta o resultado disto ae flw

4. Citação Postado originalmente por LinuxKids
    colega primeiro tenta pingar em outro ip que não seja da uol. tipo 200.204.0.10, e depois pinga no dns
    under-linux.org
    ae posta o resultado disto ae flw
    amigo, fiz o que voce me falou.quando pingo under-linux.org, ele simplesmente para. o processo não tem uma resposta, tem que parar o processo. quando pingo 200.204.0.10 ele retorna
    from 192.168.0.1 icmp-seq=01 destination houst unreachable
    grato pela atenção

D4rk_Sl4ck
    vc já viu qual o seu default gateway??? da um route -n e veja isso. se estiver errado ou sem nada faz o seguinte:

route add default gw IP_real_fornecido aperta enter e tenta pingar qualquer site.

Tópicos Similares

1. configuração adsl no conectiva 10
    Por papaalves no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 28-03-2005, 18:10
  2. configuração adsl no conectiva 10
    Por papaalves no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2005, 21:15
  3. ADSL Brasil Telecom no Conectiva 10
    Por locutos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2