Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mcyberx
    Boa noite a todos,

acesso meu firewall via ssh para depois acessar uma maquina na rede interna. O ssh teria um comando que eu ja escolho a maquina que quero usar dentro da rede interna? tipo

ssh 200.x.x.x:192.168.0.15 ?

obrigado

2. Esse tpo de comando eu nunca vi, mas o que vc pode fazer ou eh um redirecionamento de portas, ou um script de logon de usuario que assim que ele se logar ja seja jogado pro outro servidor, mas o mais facil eh sei la porta 2000 redirecionar pra porta do ssh da maquina interna.

falows

3. Acho que dá pra fazer um redirecionamento com IPTables. Mas você também pode acessar o servidor por SSH e daí abrir uma nova sessão para a máquina da rede interna.

Abraços!

4. Amigo, bom dia ....

Não sei se é isso o que deseja. Usamos o Conectiva 8 na empresa, e acesso o firewall lá de casa via internet , usando o Putty.

Quando estou dentro do servidor e quero ir para outro servidor eu faço assim :

ssh -l nome_do_usuario 192.168.1.x(endereço do outro servidor ) e enter.

Digito a senha e pronto. Estou dentro do outro servidor.
    Uso isso já tem mais de um ano. Funciona legal. Mas até mesmo dentro da empresa, acesso um servidor e depois consigo acessar outro via comando ssh.

Inté + ...... :wink:

fpmazzi
    Bom dia moçada, aproveitano a deixa, deixa fazer uma pergunta, eu tenho um servidor onde trabalho, onde eu acesso o mesmo via ssh, de qualquer lugar, sei ke no iptables existe uma regra onde defino, ke so enderecos x podem acessar o meu servidor, por exemplo: se meu pc tivesse o ip: 200.123.200.45 eu definiria ke os unicos ips que o pudessem acessar fossem: 200.231.100.25 e 200.46.102.36 por exemplo, ate ae tudo bem. sei que da mas ainda nao configurei. agora vem a duvida, coloquei uma internet em casa via Radio, onde eu nao tenho direito a IPs validos, entao fica assim minha makina tem um ip que recebi do prov. por exemplo 10.0.0.26. e vamos supor ke o ip real do meu provedor fosse: 200.199.100.37, existe alguma regra que me permita acessar o servidor da empresa somente se o ip da rede interna for 10.0.0.26, se outro cliente por exemplo o 10.0.0.30 tenta acessa ele nao consegue??

se alguem pude ajuda ..

agradeco...

Tópicos Similares

1. como acessar equipamentos na rede interna?
    Por fabiospfreitas no fórum Mikrotik
    Respostas: 7
    Último Post: 25-07-2016, 22:59
  2. como faço para o root logar apenas na rede interna???
    Por thiagounix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-09-2008, 08:57
  3. Acessar apache na rede Interna
    Por marenet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-05-2008, 16:12
  4. Acessar máquina na rede interna via Telnet
    Por mr_faith no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2006, 20:00
  5. Liberar Acesso a FTP na rede interna