Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pOvOs,

postei uma noticia aque nesse URL
    https://under-linux.org/noticia4014.html

ela fala sobre recursos windows para redes *nix

tbm tem um tutorial de como migrar sua rede linux pra windows..

dae pensei, pq naum fazer o mesmo, mas reverso? fazer um guia d como migrar sua rede windows pra linux

podemos detalhar bem as aplicacoes q saum compativeis com cada servico de server, e montar tutoriais estruturados de como migrar esses servicos

como se fizessemos um "windows server system" for linux!!!!

q acham da ideia??

2. Ótima idéia !

Tem muitos que tem a chance de fazer isso e acabam sofrendo um pouco por não ter uma fonte de informação centralizada, eu por exemplo.... já passei por isso.

Pessoalmente acharia interessante até a criação em uma área do site para este fim, sei lá, uma área do fórum, uma área em Artigos/Documentos.

Falow !!!

3. eu acredito q poderia ser uma area d artigos/documentos

d fato, temos mtas coisas pronta jah, mas falta organizar isso

vou pegar os tutoriais q jah possuimos e vou classifica-los novamente

dae, vou criar essa nova area, e jogar lah dentro a metodologia, como se fosse um artigo, e nela, links para desenvolver na pratica a configuracao das ferramentas pra montar um sistema equivalente...

estes links vaum apontar para os artigos q jah possuimos

preciso d ajuda para construir a metodologia...

aceito artigos e links com referencia... se alguem quiser ajudar a escrever, sera mto bem recebido hehe

eu to bem corrido por esses dias, mas a noite e fim d semana tenho como compilar tdo...

valeu!!!

agent_smith
    Apoiado...

Aliás, o que a gente vivencia em pequenas empresas, são redes ponto-a-ponto com window$....

O trabalho todo é, ir, passando para um servidor SAMBA, ir migrando aos poucos, até ter os desktops em Linux também.

Bom, o que é, a gente tem que dizer... No desktop, pra usuário leigo, o window$ é mais mastigadinho, o quê facilita a utilização...

Mas, SAMBA em primeiro lugar... Afinal, os computadores novos geralmente vem com um window$ oem pré instalado. Fazendo os ajustes necessários(POLEDIT e AFINS), ele pode se tornar uma boa(senão excelente) estação de trabalho.

Mas, estamos juntos nessa empreitada. O quê puder contribuir com minha experiência pessoal , estou as ordens...

5. Acho que dentro desse tutorial podiamos por soluções de boot remoto, para diminuir o custo das empresas inclusive no futuro.

falows

Tópicos Similares

1. Rede Windows e Linux
    Por ffpradella no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2008, 11:50
  2. Configuração de impressora da rede windows pra rede linux
    Por mdourado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2005, 15:34
  3. REDE Windows com Linux HELP!
    Por myordi no fórum Servidores de Rede