Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

LBARROS
    Bem, um cliente meu, tem um ponto a ponto, interligando uma rede, e uma balança para caminhões. Ele comprou duas D-Link DWL-810+, que, coincidentemente quando chove, ficam sem funcionar, e, após parar a chuva, ainda ficam com ping com perda durante um tempo. A distância entre os pontos é de aproximadamente 300m.

Um dos pontos tem telhado de zinco, e a haste da antena fica a mais ou menos uns 2,5m de altura. Quando tem sol, funciona perfeitamente, sendo assim, não há reflexão pelo zinco.

Minha pergunta é: alguém sabe se pode ser o fato de chover a causa da parada, ou seria uma gigantesca coincidência? Vale lembrar que nunca usei essas DWL, pois uso WET11, Senao e OvisLink para meus clientes.

Particularmente não gostei dessas bridges. Achei muito "fraquinhas", e com pouco recurso. O atrativo é que falam em 22Mbps e têm criptografia de 256Bits.

2.    Publicidade

3. provavelmente tah entrando umidade nos conectores dos cabos... refaca td de novo (troque preferencialmente) e isole bem (uma camada de isolante comum, 1 camada de altafusao e 1 camada de isolante comum, tomando o cuidado de isolar de cima p/ baixo).

Neo_TM
    dae blz......
    cara da uma olhada nessa faq!! http://www.americanexplorer.com.br/faq7.htm
    quem sabe pode te ajudar....
    mas pesso que vc dê uma olhada no isolamento dos cabos.... pois isso geralmente acontece quando os conectores estão molhados....
    valew...

5. Cara acredito que o nosso amigo esta certo provavelmente entrou agua nesse cabo,pois qquando da sol deve secar um pouco e voltar a funcionar mas e logico que sem o rendimento esperado!!!

Valeu mano ate mais !!! qualquer coisa posta ai !!!

LBARROS
    Pode crer. Vou dar uma olhada nos cabos então amanhã ou segunda-feira, qualquer coisa posto novamente aqui. Valeu pela ajuda moçada.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista