Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mastroianne
    Boa Tarde Galera !!!

Estou precisando de uma ajuda e tenho certeza como das ooutas vezes, a comunidade me ajudará, desde já agradeço.

Eu tenho uma rede onde todas as máquinas, inclusive o servidor rodam em windows. Quero eliminar o servidor windows e implantar um linux. Mas dentro deste servidor windows eu tenho um programa de PDV em clipper rodando e sendo compartilhado com as demais máquinas da rede.
    O servidor linux já esta funcionando mas ainda não com autoridade, apenas estamos testando até ele ficar 100%. Nestes testes, criamos uma pasta de nome /sistema dentro da /home e nela copiamos a pasta que contém o sistema de PDV da empresa. Atribuimos as permissões de leitura e escrita e fizemos um compartilhamento no samba. Até aí tudo bem, o compartilhamento funciona mas o sistema não roda, ele apresenta um erro de COBOL RUNTIME LIBRARY NOT INSTALLED.

Se alguém já fez esse caminho das pedras e puder ajudar o colega aqui... eu agradeço pois até onde conheço eu fiz, daqui pra frente, preciso de ajuda.

Um abraço

Valeu !

você já pensou em usar o flagship p/ essa apliucação direto no linux e emular via telnet ou ssh os clientes?

agent_smith
    Olá...

Existe um obscuro driver de TCP/IP da microsoft para DOS. É bem possível que uma máquina DOS possa logar e ser vista numa rede SaMBa através desse driver. Esbarrei com ele outro dia na NET. Vou procurar o endereço e quando achar eu posto.

Se for possível, poderá rodar Clipper em estações DOS 6.22 ou DOS 7.00 (do win95/98 )

Pesquise no google também. Ok?

Abraços

8)

4. Como o agent_smith comentou, existe sim um acesso tcp por dos, voce pode gerar ele a partir de um norton ghost (o 2004 é muito bom para isso), voce vai em ghost avançado, escolha a opcao ponto a ponto, tcp, configure a sua placa de rede corretamente, e manda gerar um disco de boot, na ultima tela, funciona muito bem, e com o doslynx até navega na internet.
    Tenho terminais rodando sistemas em clipper e com esta solucao, consegui até criar um atualizador via internet, os terminais acessam o meu servidor um debian, onde esta a aplicacao, e onde faz o roteamento da internet, e funciona tudo beleza.
    qualquer duvida e só mandar uma mensagem falando qual placa de rede e mando um disco pronto para voce estudar e ver se pode ser util.

falow

agent_smith
    Olá André...

Você conseguiu acessar TCP/IP pelo DOS e rodar algum aplicativo?

Digo isso porque quando me deparei com o driver TCP/IP for DOS um dos CAVEATS que o autor do artigo citava é que "O driver tinha sido construído de tal forma que abocanhava uns significativos 320kb de memória" deixando uns 425 a 450 kb de memória para rodar aplicativos.

Isso limita muito a gama de aplicativos que podem ser rodados... E eu me perguntava se aplicações em Clipper e Dbase III podiam ser rodadas...

Mas, se você disse que já conseguiu, isso abre uma vasta gama de aplicações antigas que podem rodar nos sistemas atuais.

E, no espírito do fórum, postem suas experiências...

Ok?

Abraços

8)

Tópicos Similares

1. servidor linux compartilhando programa em clipper
    Por rsrsuporte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2005, 08:29
  2. Rodar Programa em Clipper
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 19-11-2003, 13:51
  3. Programa em C (linha a linha)
    Por cantisan no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 26-06-2003, 10:13
  4. Usar programa em Clipper remotamente...
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-06-2003, 09:05
  5. Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2003, 11:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L