Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

babidii
    Pessoal,

Tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de voces em relacao ao uso do SAMBA.

Atualmente tenho uma rede toda em windows (server windows 2003 e clients w2k - 20 estacoes) e estou querendo migrar tudo para SAMBA, ou seja, deixar de lado o servidor windows e colocar um Linux no seu lugar. Mas ai surgem algumas duvidas:

1- O SAMBA consegue fazer controle de Dominio?
    2- Caso a responta da pergunta nro 1 seja SIM, o samba consegue administrar contas de usuarios?
    3- Como que o samba, ira controlar perfis de usuarios que estao usando estacoes windows (impondo restricoes para certos grupos), por exemplo, grupo de usuarios X nao pode fazer instalacoes na estacao local, ou modificar o fundo de papel,... e usuarios Y conseguem fazer outras modificacoes,....

Se possivel comentem suas experiencias com o samba em uma rede windows..

[]s

Babibii

2. 1 - Sim

2 - Sim

3 - Mais ou menos, mas a priore.. naum.... mas vc pode usar o police editor pra isso hehehe

para maiores referencias, d uma olhada em:

https://under-linux.org/samba.html

[]'s

karfax
    O samba tem suporte pra netlogon script, onde voce pode configurar qualquer diretiva de acesso herdada do teu servidor antigo, inclusive, como o demiurgo citou, usar arquivos .pol nos diretórios netlogon.

HTH,

Piocota
    xtou com uma séria dúvida......????

será k todas as funções do Active Directory tem ou faz posso encontrar no Samba?????

valeu.... :wink:

agent_smith
    O SAMBA 3 saiu com suporte a Active Directory. Não sei se parcial ou completo, pois ainda não tive a oportunidade de usar. Mas, existe artigo sobre ele, no Linuxit, se não me engano. Dê uma procurada. Ok?

Abraços

8)

Tópicos Similares

1. Duvidas Samba
    Por W@rl0ck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 29-04-2005, 17:09
  2. duvidas no samba
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2004, 06:26
  3. Samba.. duvidas..