+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

Muitas pessoas usam o CalmAV como solução de antivirus. Quero fazer uma solução free com o mesmo, tipo:

Crio um servidor com ClamAV e atualizando sempre pela e net e clientes onde ele procura o servidro interno para se atualizar. Alguém já fez isso?

RafaelMonteiro
    Opa, bom não sei se com o clamav da certo, mas alguns antivirus tem um arquivo com a lista dos servidores para download da base, de repente alterando nos clients essa lista para apontar para o seu servidor pode dar certo, fiz isso com o AVG funcionou na boa pena q não tem pra linux... mas a ideia pode dar certo

3. Isso tem a possibilidade sim, basta vc apontar no client no arquivo que direciona para o site de download, o seu Server interno!

Citação Postado originalmente por PandaAzul
    Senhores,

Muitas pessoas usam o CalmAV como solução de antivirus. Quero fazer uma solução free com o mesmo, tipo:

Crio um servidor com ClamAV e atualizando sempre pela e net e clientes onde ele procura o servidro interno para se atualizar. Alguém já fez isso?

4. O osso é confiar nas atualizações. Tipo se eu querer vender a solução, e garantir que no fututo não haverá problemas para com esse assunto. O que acha?

5. É um risco que vc terá de correr!
    Mas ai não seria melhor comprar tipo um officescan server e as licenças ?

Citação Postado originalmente por PandaAzul
    O osso é confiar nas atualizações. Tipo se eu querer vender a solução, e garantir que no fututo não haverá problemas para com esse assunto. O que acha?

Tópicos Similares

1. Antivirus FREE
    Por trustix no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2005, 11:40
  2. Solução free para backup Oracle, MySQL .....
    Por fdnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 19-10-2004, 10:49
  3. ANTIVIRUS - FREE
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2004, 10:25
  4. Antivírus free
    Por doidoht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-03-2004, 13:17
  5. Antivírus Free para o Amavis