Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Eliane_sts
    Olá pessoal,
    Estou tentando instalar o Syslog-ng em uma máquina que não tem o GCC instalado... todas as minhas tentativas deram errado. Alguém tem algum procedimento para isso???

A minha idéia é montar um tipo de pacote para essa instalação, montar em uma máquina em que possa compilar e depois elvar para essa outra máquina. Existe um procedimento para isso???
    Obrigada...

garupeiro
    da uma olhada ai pq tipo vc pode copiar todas as bibliotecas gcc para um cd e depois passar para outras maquinas

http://sourceforge.net/search/

3. Qual distribuição você utiliza ?

Inclusive, vou aproveitar o tópico e deixar meu questionamento.
    Por que cada distribuição está criando um padrão de packages ?
    Red Hat tem um padrão, slackware tem outro, debian outro...

Se todos utilizassem o mesmo padrão, ficaria TÃO simples.
    É lógico que cada sistema quer e precisa ter suas exclusividades, mas poderiam criar um padrão para isto, e encima disto, cada distribuição faria sua ferramenta para criar e gerenciar packages, tão bem quanto já existe o padrão de nomenclatura dos mesmos, como já foi estipulado um padrão para versões de kernel, releases ímpares são unstable e pares o oposto.

Ter padrões nem sempre ajuda, mas neste caso acho que seria muito util.
    Ok, agora vocês vão dizer.. "ah mas o debian não tem isso e isso, por isso faz assim".. ok ok, se eu tiver um RPM fica relativamente fácil transformá-lo para um tarball e adaptá-lo ao slackware, no debian eu não sei, mas deve ser a mesma coisa... mas quanto aos outros formatos de pacotes ? tratando-se de compactação acho que temos um problema, mas em questões de portabilidade, deveríamos poder criar um .conf para o pacote, colocar em um diretório distro-conf por exemplo, e já poder instalá-lo em nossa distribuição. Seria tão simples...
    Eu odeio trabalhar com RPMs... não sei quanto a vocês.. é apenas minha opinião.

felco
    O jeito mais facil de fazer isso eh pegar um pacote do slackware que provavelmente ira funcionar ja que o patrick compila os pacotes sempre em arquitetura 386 ou 486

5. Citação Postado originalmente por ph0enix
    Qual distribuição você utiliza ?

Inclusive, vou aproveitar o tópico e deixar meu questionamento.
    Por que cada distribuição está criando um padrão de packages ?
    Red Hat tem um padrão, slackware tem outro, debian outro...

Se todos utilizassem o mesmo padrão, ficaria TÃO simples.
    É lógico que cada sistema quer e precisa ter suas exclusividades, mas poderiam criar um padrão para isto, e encima disto, cada distribuição faria sua ferramenta para criar e gerenciar packages, tão bem quanto já existe o padrão de nomenclatura dos mesmos, como já foi estipulado um padrão para versões de kernel, releases ímpares são unstable e pares o oposto.

Ter padrões nem sempre ajuda, mas neste caso acho que seria muito util.
    Ok, agora vocês vão dizer.. "ah mas o debian não tem isso e isso, por isso faz assim".. ok ok, se eu tiver um RPM fica relativamente fácil transformá-lo para um tarball e adaptá-lo ao slackware, no debian eu não sei, mas deve ser a mesma coisa... mas quanto aos outros formatos de pacotes ? tratando-se de compactação acho que temos um problema, mas em questões de portabilidade, deveríamos poder criar um .conf para o pacote, colocar em um diretório distro-conf por exemplo, e já poder instalá-lo em nossa distribuição. Seria tão simples...
    Eu odeio trabalhar com RPMs... não sei quanto a vocês.. é apenas minha opinião.
    Pois é cara... concordo com vc... acho que deveria existir apenas um do tipo RPM APRIMORADO... lógicamente que o cara poderia instalar pelo source, mas nao deveria passar disso... é só pra encher linguíça...

Tópicos Similares

1. FC8 - Instalação sem drive de DVD
    Por andunno no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 15-06-2009, 08:49
  2. instalação do gcc
    Por cawillers no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-2008, 10:22
  3. Instalação do gcc
    Por cinthia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0