+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pedro_lemes
    Visitante

    Padrão Duvida com regras no SQUID

    Galera,

    To com uma dúvida q é coisa pra ninja...

    Alguem sabe se tem como deixar de requisitar senha num determinado horario ?

    So pra ajudar, os micros da minha rede tem acesso liberado apenas no horario de almoco (por meio de uma ACL). Gostaria que nesse horario, o squid nao validasse por senha. No restante do dia, sim.

    Alguem sabe se tem como ?


    um abraco.

  2. #2

    Padrão Duvida com regras no SQUID

    Amigo,
    Não sei te explicar tecnicamente. Mas imagino que se você fizer um script que nele contenha algo do tipo dando um service squid stop , renomeando o squid.conf para um squid.conf que dê liberdade aos seus usuários e carregando novamente o squid (service squid start) , imagino eu, que funcionaria. Como te disse , eu imagino que seria possível.
    Te falo isso porque acontece as vezes de termos que parar o squid para dar acesso a apenas um determinado departamento na empresa, que precisa fazer depósito em banco via internet e precisa de mais rapidez no acesso, nós paramos o squid e renomeamos o squid.conf para outro nome e carregamos o squid.conf que dá acesso somente a esse departamento.
    Só que tudo isso é feito manualmente. Penso que isso seria possível via script.
    Ou talvez no cron, você poderia programar tudo isso.
    Creio que o pessoal aqui pode dar uma incrementada nesse assunto. Mas que no Linux, dá para dar asas a imaginação, isso com certeza, sim.
    Um grande abraço .......... :wink:

  3. #3

    Padrão Duvida com regras no SQUID

    Eu ACHO que dá pra fazer sim.

    Cria uma acl assim:
    Código :
    acl autenticacao proxy_auth REQUIRED

    E outra assim:
    Código :
    acl horariodeacesso time MTWHF 08:00-18:00

    E junta tudo num http_access assim:
    Código :
    http_access deny autenticacao !horariodeacesso

    Talvez isso não funcione, foi algo que eu nunca fiz...


    Abraços!

  4. #4
    pedro_lemes
    Visitante

    Padrão pssgyn

    pssgyn,

    Sobre o que disse de parar o squid, trocar o squid.conf e depois dar um start de novo, nao é necessário.

    tente o comando:

    squid -k reconfigure

    é 1000000 vezes mais rápido, pois só limpa as regras da memoria e recarrega novamente, as que estiverem no squid.conf...