Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

jedi
    Por favor alguem sabe trabalhar com o comando mail?
    queria saber que se da apra configurar uma conta externa nele, se der como faço isso?
    Obrigado desde já

Mav3r1ck
    como assim configurar uma conta externa nele?? o comando mail é utilizado para enviar e-mails....

gmlinux
    configura o fetchmail para baichar os emails e você poderá ler com mail...
    mais não acho uma boa idéia...

jedi
    ñ querendo abusar mas já que estamos neste assunto, esotu tentando enviar um e-mail com o mail e fica parado, nem me devolve o bash, deixo maior tempão e nada, tenho que apelar para o CTRL+C.
    necessita de alguma configuração pra enviar e-mail, ou so o computador estar na rede e funcionando a internet basta?
    Estou fazendo um script que manda um arquivo log do bakup por e-mail logo quando a copia termina e não estou conseguindo enviar o e-mail pelo mail.

RBS
    Quando você digita mail e o e-mail da pessoa, o programa solicita o assunto (subject). Em seguida você digita o e-mail e pressiona CTRL+D para terminar o corpo do e-mail; ele vai solicitar uma cc de destino, basta deixar em branco e pressionar ENTER. Pronto, o e-mail já foi enviado.
    O comando mail não configura servidor POP e nem SMPT. Infelizmente se você quer enviar para fora do seu sistema ele não serve.
    O sendmail pode fazer isso, mas, muitos provedores de e-mail utilizam anti-spam para bloquear e-mails de origens desconhecidas. Um desses provedores é o bol.

Espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. Comando mail
    Por fotg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-08-2005, 12:26
  2. Dúvidas com comando mail
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 08-08-2005, 20:33
  3. comando mail
    Por Lestat1 no fórum Servidores de Rede