Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    iai pessoal blz?

    comigo nao, pois bem, a cada dia que passa deixo de usar o linux no desktop...

    primeiro. instalei o slackware , a parte grafica e tudo mais. quando fui testar o a nova versao do abiword, realmente ficou mais rapido e tiraram aquela maldita mensagem do inicio. Vi um artigo na net sobre o slackpkg que por sinal muito confuso , peguei o texto e colei no abiword, mudei o tamanho da fonte e tudo mais. quando selecionei todo o texto e fui salvar, cade o abiword? simplesmente desapareceu! dei mais uma chance e aconteceu de novo. dai pensei, o linux nao e melhor que o windows? fui na maquina do lado abri o office salvei o arquivo e imprimi. O linux ta longe de ser usado em desktop com tanta eficacia como o windows. A pergunta e: Sera que todo usuario linux deve ter uma maquina windows?

  2. #2

    Padrão Re: Antes de falar mal do Windows veja isso

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    iai pessoal blz?

    comigo nao, pois bem, a cada dia que passa deixo de usar o linux no desktop...

    primeiro. instalei o slackware , a parte grafica e tudo mais. quando fui testar o a nova versao do abiword, realmente ficou mais rapido e tiraram aquela maldita mensagem do inicio. Vi um artigo na net sobre o slackpkg que por sinal muito confuso , peguei o texto e colei no abiword, mudei o tamanho da fonte e tudo mais. quando selecionei todo o texto e fui salvar, cade o abiword? simplesmente desapareceu! dei mais uma chance e aconteceu de novo. dai pensei, o linux nao e melhor que o windows? fui na maquina do lado abri o office salvei o arquivo e imprimi. O linux ta longe de ser usado em desktop com tanta eficacia como o windows. A pergunta e: Sera que todo usuario linux deve ter uma maquina windows?
    kara eu uso o kword e nunca tive esse prob...lembre-se tb q pode ser erro de operador e naum d SO....aki eh td mundo LIVRE p usar o q kiser principalmente qdo o tio bill colocar essa porcaria de sistema novo de atualização autenticada para funcionar ai vc vai ter um SO ridiculo e sem atualização p ele ou entaum paga ai seus 350 a 400 reais p ter esse LIXO atualizado...e essa comunidade naum eh p discutir se vc gosta ou naum do linux e sim p vc tirar suas duvidas caso haja...

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: Antes de falar mal do Windows veja isso

    no linux funciona assim?

    a culpa e do operador? ou essa eu gostei, usa outro programa!

    o operador tudo que ele fez foi clicar em abiword. mas algum segredo?

  4. #4

    Padrão Re: Antes de falar mal do Windows veja isso

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    no linux funciona assim?

    a culpa e do operador? ou essa eu gostei, usa outro programa!

    o operador tudo que ele fez foi clicar em abiword. mas algum segredo?
    eu digo oprador em relação a como conf a abertura de WRD no abiword mas realmente nao kero causar flame com isso respeito a sua opinião mas realmente naum concordo com ela...e ng tah aki p falar mal da M$ mas sim tirar duvidas sobre suas distros....

  5. #5

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Microsoft Windows é coisa de Cauby Peixoto, por isso que eu não uso.

    Ficar discutindo qual é o melhor OS também... eu gosto de GNU/Linux porque eu estou com a minha instalação do Debian faz quase 1 ano e eu não tive que formatar nenhuma vez. Atualizo tudo com um comando, não pego Spyware nem vírus. Ele está rodando até mais rápido do que a primeira vez que eu rodei (claro que depois de algumas "tunadas").

    O MÍNIMO que você poderia fazer é mandar um e-mail para o mantenedor do pacote juntamente ao repositório do Slackware falando o problema que você enfrentou. É fácil reclamar sem dar solução né amigo?


    Abraços, sem ressentimentos.

  6. #6
    barata branca
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    ai doido, cada um tem seus gostos... problema seu se tum tem grana, eu naum tenho msm.. jhejehe... e o linux é melhor sim... eu gosto da estabilidade dele... pra desktop ele e bom, so tem problemas como o nome dos programas, eu acho que é melhor decorar simplesmente "calculadora" do que KCalc ou algo assim... mas o windows eh bugado D++... naum aguento msm.. o unico problema q ja me deu raiva foi no GNOME, que eu clicava em um botao e parecia q clicava em um link de taum lerdo.. mas isso era pelo meu pc q era ruim. .fora isso, nunca... experimenta ler mais, erros sao comuns quando vc naum sabe o q faz e mistura as bolas...
    FLWWWWWWWWWWWWWWWWW!!

  7. #7
    MarcioRibeiro
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Mas sendo sincero pessoal, na minha opnião acho que deve haver uma facilidade maior para usuáios desktops, com certeza o Linux já deu passos largos com relação a isso e está melhorarndo a cada dia, más ainda não é tão fácil para o usuário acostumado em Windows usar o linux.

    A barreira que impede o uso do linux não é só cultural, "como comentam por ai"... é técnica também. "ainda"

    Mas vemos ai Mandrake com uma Fácilidade Extrema e Fedora... creio logo logo o KDE Alcançará a facilidade para uso como o Windows proprociona para usuario.

  8. #8
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    opa tudo bem
    pegei o barco andando uso windows( ops: ) ainda no servico mas em casa e nos meus servers so linux e claro e ate agora naum consegui implantar na empresa por causa de dois funcionarios e tal que sao meios atrasados
    ehehheh bam e isso ate mais prefiro linux pra servicos com redes e parti de office ate que o a porcaria do win w boa heheheh ops: ops: ops: :twisted: :twisted: :twisted:

  9. #9

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    "O Abiword deu pau... O Linux é uma merda..."

    Tá loko !!!

    Quanto à utilização de Linux em Desktops, já implantei vários, realizei a migração em uma empresa, e na casa de alguns tb. Na minha casa também já salvei todos !!! HEHEHEHEH :lol:

    Tudo com Slackware, que dizem por aí que não é bom para desktops, e até concordo em partes com isso. Mas depois que você instala um S.O. e se preocupa apenas em utilizá-lo que você percebe que é mais interessante ocupar o processamento da sua máquina com gravação de CD`s, Música, dá uma pirada no Gimp... entre outras, ao invés de anti-vírus e vírus, spywares, trojans e outras coisas bem legais.

    É claro que ainda não é 100%, mas se você tentar fazer uma pessoa utilizar o que ela NÃO QUER... esqueça... essa, na minha modesta opinião é a grande barreira.

    Você passando por essa barreira, por experiência própria, já percebi que quem consegue por que quer mudar, não quer mais voltar, e esse é um sentimento legal de vitória. 8)

    Mas como gosto não se discute... se lamenta... cada um na sua...

    Abraços

  10. #10
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Eh moçada concordo em genero numero e grau que como o linux nao tem pra ninguem, inclusive como servidor, como desktop pra usuarios completamente leigo realmente ainda deixa a desejar (infelizmente), mas acredito como disse um dos nossos amigos que logo logo isso vai ser passado e as pessoas WinUsers vao tambem gosta de comecar a usar o Linux nos desktops, pela mesma facilidade do Rwindows, pois se ja conseguimos xegar num patamar de instalação tao facil qto o RWindows porem mais Estavel, em pouco tempo, porque nao vamos fazer os User Leigos tbm o amarem como nos....

    E PODEM TER CERTEZA ISSO ESTA MAIS PERTO DO QUE IMAGINAMOS...

    Digo isso de usuarios leigos pois sou Adm. de Redes de Uma Faculdade e sei a dificuldade de usuarios que ate no RWindows nao conseguem fazer algo, imagina no Linux... Mas tenho absoluta certeza que isso logo logo iremos tomar conta tbm ... (Server and Clientes), pois o Linux como Server eh perfeito, so precisa facilitar a vida dos Usuarios leigos no ultimo mesmo.....

    Fica aki uma sugestao, podiamos ter kem sabe dois tipos de distro.. mais ou menos como o (eca) RWindows, Versao Server e Desktop, o Server poderia continuar do jeito que esta pois ta maravilhoso... simplesmente fantastico, agora pra usuarios leigos e para usuarios no desktop na versao desk ,poderiam faciliar a vida.. dos kra ....

    Abracos ..

    e moçada

    ESTAMOS AE E COM TUDO POIS SENAO FOSSE ASSIM PQ A MICRO$OFT TARIA COM O KBLO EM PE???

    ABRAÇOS....

  11. #11
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Se voce desse uma pesquisada ia descobrir que existem dezenas de distribuicoes linux com intuitos diferentes, por exemplo:
    O slackware aposta em confiabilidade e estabilidade.
    As Red Hat-like em facilidade em diversos sentidos, veja o Mandrake por exemplo.
    O Gentoo aposta em um sistema 100% customizavel sob medida e alto desempenho.
    O Lindows um sistema desktop funcional para o usuario leigo.

    Antes de voce vir no NOSSO espaco e criticar o sistema que NOS utilizamos e mais importante GOSTAMOS e APROVAMOS e que detalhe voce NAO conhece, pesquise.

  12. #12
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    vc mudaria de ideia rapidinho ... se tivesse q administrar uma rede com uma porrada de users .... caindo em todo tipo de armadinhas espalhadas pela net ,,, fazendo vc ficar louco de ódio... pois a culpa sempre acaba caindo sobre vc..... "essa porr... está sempre dando pau "..... acabei com a maioria desses problemas usando linux em meus clientes ... sem contar estabilidade e performance .....


    O problema é q a maioria dos usuarios acham q toda interface grafica deva se parecer com windows ,,, e isso é besteira ... pois enquanto nao se mudar a mente para novas sistematicas, nao haverá evolucao.... Nao só em SO, mas em tudo q se faz .....

    Quem quiser tomar sopa de colher .... que continue apoiando o monopolio
    do tio gates ... que com certeza nao se limita em S.O somente .... mas muintas coisas mais ---- Liberdade ------ e que vá pro inferno tambem ...

    é só ....

  13. #13
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Só pra jogar lenha na fogueira, DETESTO O WINDOW$ POR CAUSA DO BILL GATES. SE A LEI ANTI TRUSTE DOS EUA FOSSE SÉRIA, ELE SERIA CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA, MAS, COMO NEM OS EUA SÃO UM PAÍS SÉRIO, ops: , PACIÊNCIA.

    VAMOS DAR A RESPOSTA A ESSE VIGARISTA QUE DESTRUIU NOSSA PROFISSÃO, VAMOS LINUXAR O MUNDO. NA CASA DA MINHA NOIVA, JÁ COMECEI A CONVERSÃO. PRIMEIRO BOTEI O ÓPERA A FUNCIONAR(ELA USA O RUINDOW$-XP), ELA JÁ NÃO USA MAIS O IEECA E NEM O OUTLOGRO...

    O PRÓXIMO PASSO, MUDAR O S.O.

    MAS, TEM QUE SER BEM FEITO. AOS POUCOS, COM CARINHO, BEM DEVAGARZINHO, SENÃO DÁ ESSES CHABUS... :roll:

    FALEI...

    ABRAÇOS

    8)

  14. #14
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    O que tem haver linux com abiword?
    O que têm haver windows com word?
    Não confunda SO com aplicativo.
    Se o linux ficasse travado ou pedisse reinicialização quando uma aplicação desse pau (como o 3.11, 9x, NT4 e menos no 2000 e menos ainda no 2003) ai é um problema de SO.
    Se um usuário conseguisse acesso privilegiado usando um system call, ai é problema de SO.
    Se ao acessar um device sua máquina trava, problema de hardware ou driver, no caso do windows pode ser culpa do fornecedor do driver, quando este é de terceiros, no caso do linux, é mais raro, mais para vídeo, no X, provavelmente vai ser culpa do XFree ou Xorg.
    já me estendi por demais...

  15. #15
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Cara eu nao vou discutir nada que faça a classicas relação Windows vs Linux, o que você passou ai foi um problema do software e nao do sistema operacional.

    O Office é feito e optimizado de Microsoft pra Microsoft, e mesmo assim ele tem varios e varios erros e bugs, tudo bem, eu gosto do Office, e sinceramente acho que nao tem mesmo um equivalente ao nivel dele em plataforma alguma a nao ser no Windows.

    Retomando, o Office é feito de MS para MS, já o Abiword é feito por terceiros para rodar em qualquer distribuição Linux, ou seja, com diferentes arquiteturas e variaveis de funcionamento, que, como qualquer outra plataforma, pode enfrentar casuais diferenças e incompatibilidades.

    Se o software gera um erro, nao tem porque culpar o sistema operacional, e isso se aplica tanto ao Linux quanto ao Windows.

  16. #16
    silmar
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Gosto não se discute.
    Bom tambem quero opniar antes de trancarem.
    Eu tenho o meu serviço de Técnico de Informatica graças ao Bil Gates
    Bom como todos sabem os valores dos produtos MS é ridiculo no Brasil para quem não sabe é uma mafia as distribuidoras que forncem os produtos Microsoft aqui em nosso Pais pois eu sei do que tou falando.
    Já os produtos Linux é de graça e ou por um valor muito mas muito menor em compraração ao MS.
    Agora voltando ao tópico, quantos anos tem o pinguim ??? você sabe ???
    Bom e as devidas interfaces grafica que vocÊ instalou voce sabe quantos anos tem ela ???
    Hummm e voce sabe quantos anos tem o windows ???
    Pensou bem antes de sair atirando pedra pensa um pouco!!!
    O windows foi feito por pessoas contratadas para aperfeiçoar a ideia feita pelo bill gates e seu sócio. e essa turminha trabalham juntos no mesmo lugar.... JA O LINUX não ele é feito por pessoas que tem prazer em fazer algo que ajude as outras pessoas.
    E graças ao Bill como falei no inicio eu posso trabalhar, pois os usuarios finais destroem com facilidade a instalação de um windows, principalmentes pelos virus addware spy .. e os fuções e é por caus disso que eu amo o WINDOWS :lol: VOU TER TRAMPO pro resto da minha vida hauhuahuahua ja com o Linux você instala e lógivo conta com os cuidados que tem que ter em atualizações e pronto faça um cursinho como muitos fazem para o windows vouala...

  17. #17

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    NO comment!

    Linux e Windows cada um tem seus prós e contras...
    Me apontem o do Linux q ainda naum achei
    WHUAWHUAHWUHAWUHAUWHAU!!!!!!

  18. #18

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Citação Postado originalmente por osmousf
    NO comment!

    Linux e Windows cada um tem seus prós e contras...
    Me apontem o do Linux q ainda naum achei
    WHUAWHUAHWUHAWUHAUWHAU!!!!!!
    Huahuahauah falou tudo, mas entrando na discussão ae acho que o cara eh mto simplista pra usar linux, ahh o abiword trava desisto, por acaso ele nao procurou saber pq o abiword travou??pq nao testou outro?? seguinte linux eh otimo pra desktop so uso isso, mto bom mesmo, so saber como usar, nunca tive problema com abiword ou qq um outro, pq em vez de dizer que linux eh ruim pq nao diz eu nao sei usar SO (so sei usar windows) e meu programa nao funciona ae nao sei o que fazer e fujo uahuahauhauaha. E o seguinte tb ja fiz alguma migrações e nunca tive problemas, pois exprimento os problemas em casa e uqando migro ja sei o que fazer pra tudo funcionar direitinho, entao procure mais informações e não venha com cirticas, pois se em vez de criticar viesse aqui e falasse fiz isso, isso e isso e meu abiword travou, comc erteza teria um monte de pessoa tentando te ajudar.

    falows

  19. #19

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Meu amigo, que versão do slack vc baixou? Bem capaz de ter sido uma versão beta que sempre tem alguns bugs, pois já usei slack 9, 9.1, 10, 10.1 (usando por três dias) e até agora não tive nenhum problema, abro o abiword, colo textos, digito textos, imprimo textos e não está acorrendo nenhum erro.

    Agora, como podemos perceber, vc é um daqueles caras que só sabe mexer no Rwin XP (e olhe lá), por que diabos vou instalar justo o slack pra experimentar o Linux? Essa distro, como todo mundo que lê sabe, não é adequada para quem está começando, vc deveria se informar mais qual distro iria satisfazer suas necessidades e usar uma mais adequada, até mesmo uma brasileira, existem centenas de opções, mas pelo jeito vc é daqueles que não sabe nem mexer no google direito.

    Bom, não quero que o Linux mude, por mim está perfeito, também era leigo e aprendi, se eu consegui qualquer um consegue. Agora é como um amigo aí em cima falou, vc precisa querer: vou usar Linux pq os fatos demonstram que é melhor, não vou deixar me vencer por um terminal que não sei o que digitar lá, eu vou insistir, "pq sou brasileiro e não desisto nunca".

    Esse tipo de coisa ajuda bastante no aprendizado. Agora, ainda bem que tem gente como vc, que além de usar o Rwin, ainda não sabe de nada, e no momento estou ganhando $ em cima dessas pessoas, que acessam a net por 30min e já adquirem uma coleção de spys, trojans, vírus etc. Aí ligam pra mim, eu chego lá com meu CD do Linux com um antivírus atualizado, removo tudo, instalo um firewall e um antivírus, alerto que o sistema é uma merda e que volta e meia vai acontecer isso novamente, ganho meu $ e volto feliz para casa por nunca mais ter usado aquela droga e ter tido dor de cabeça.

    Claro que não sou tão egoísta como parece, pois à todos os amigos, clientes, conhecidos etc já apresentei o Linux, me coloquei à disposição para instalar o sistema e dar os primeiros toques gratuitamente etc. Alguns aceitaram, gostaram e estão até hj com ele, outros ficaram com os dois e creio que em breve largarão a droga do Rwin, o restante não gostou, achou complicado, feio etc e é com esses que eu ganho meu $$ enquanto não arrumo um trampo legal. Hehehe.

  20. #20
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Antes de falar mal do Windows veja isso

    Aqui galera, meus win98 e meu 2003 são extremamente estáveis........, alguem já viu um CD deitado, em uma estante, apresentar variações em seu centro de massa?

    Só quando a mulher resolve tirar o pó :lol: :lol: :lol: :lol: