+ Responder ao Tópico



  1. #1
    T
    Visitante

    Padrão ICQ, MSN e outros

    Boa Tarde Galera eu só persistente ate eu familiarizar-me com o mas velho Linux purisso persisto eu estou pesquizando quais os passos a passo para poder instalar o msn, icq ou mirc e encontrei uma esplicação q. diz assim : A solução para o problema é o kopete, tambem incluido no pacote. vce pode instalalo de 2formas. A 1º é abrir o centro de controle do mandrake e acessar o gerenciado de software. Faça uma busca por "kopete"
    e a 2º forma é abrir um terminal, logar-se com root e usar o comando: # urpmi kopete. fim
    Ai eu pergunto quais sao os passos a segguir para eu chegar ate ao 1º demostração Ex.(no windows seria iniciar programa....etc) no linux como sera uma vez que eu utilizo o RedhatLinux 8 porfavor ajudem como sempre o tenhem feito obrigado
    desculpa a teimosia



    T

    NB.. o que seria de nós se nascessemos com a sabedoria

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão ICQ, MSN e outros

    Quanto ao MSN, voce precisa de um software semelhante, como por exemplo, o Kopete, que foi mencionado ai onde você colou o texto, tem também o aMSN, etc.

    No caso do "kopete", acesse: http://kopete.kde.org
    E dê download do software.

    Quanto ao ICQ, voce pode usar, por exemplo, o "LICQ", mesma coisa, acesse http://www.licq.org e dê download do programa.

    O mIRC você pode usar o "xchat", http://www.xchat.org, mesma coisa.

    Eu nao tenho certeza, mas me parece que todos esses softwares já vêm instalados no Redhat por padrao, voce pode tentar executa-los digitando num terminal:

    kopete [enter]
    xchat [enter]
    licq [enter]



  3. #3
    T
    Visitante

    Padrão MSN, ICQ outros

    psy muito obrigado esta explicação sitada por mi tirei numa pesquisa do livro escrito por Marimoto e conforme tu dicestes q. achas q. estes programas ja veiem eu tbm encontrei no livro uma passagem q. ja vem no linux q. eu tinha q. ir em busca para pegar os mesmo e eu pergunto como faço para chegar abrir o centro de controle do mandrake e acessar o gerenciado de software. Faça uma busca por "kopete"

    muito obrigado pelo apoio
    T