Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho um servidor de e-mail baseado no postfix e tenho uns quarenta usuarios quando foi agora meu chefe pediu para eu criar um e-mail todos@dominio.ufc.br que enviara para todos os usuarios cadastrados tem como fazer pq la é constatemente alterado o nome dos usuarios pq havia a opção de criar um um arquivo .forward na raiz que com todos os e-mails do pessoal mas vive mudando a lista usuario haveria outro modo

gmlinux
    Pode manter a idéia, basta criar um script que pegue a lista de usuarios e crie o ,forward antes do envio.
    getent passwd |awk 'BEGIN { FS=":" ; ORS=" " } $3 >= 500 { print $1"@dominio.ufc.br" }' > .forward
    Este script pega os usuários com UID maior que 500 (menores que isto normalmente são do sistema) e cria seu .forward
    Existe uma possibilidade de automatizar isto, mais eu teria que testar, logo fica para uma próxima...
    Só não lembro se o separador dentro do .forward é espaço, vigula ou nova linha, basta mudar o ORS ou omiti-lo.
    A propósito, rola de dar um feedback com esta informação...

3. Ele não dar erro mas tambem não cria nada o arquivo fica em branco eu não sei pq o que eu fiz foi copiar o script salvei e dei permissão de execuçao executei e gerou em branco . existe um meio de ele gerar todo vida que enviar um e-mail se existir muito o obrigado

gmlinux
    O comando é todo digitado em uma mesma linha?
    Executando somente o getent passwd ele retorna algo?
    Eu testei aqui e funcionou corretamente...
    Pode ser criado uma entrada no crontab para manter a lista atualizada.

5. Ele retorna a lista de usuarios na seguinte formação irineu:x:1051:100:irineu:/home/irineu:/bin/bash
    eu queria saber se ele criar na pasta onde for colocado o script o no home do usuario? muito obrigado pela paciencia

Tópicos Similares

1. ERRO PARA ENVIAR E-mail para UOL
    Por Visitante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-09-2005, 07:59
  2. Como enviar e-mail para todos os users
    Por ifc0nfig no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 07-07-2005, 10:49
  3. Erro ao enviar E-mail para fora Relay access denied
    Por pagjunior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-06-2005, 08:00
  4. Mandar e-mail para todos os usuarios do sendmail
    Por dark_exs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2004, 14:18
  5. Como Posso enviar e-mail no no modo texto do linux?
    Por Gilbson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-11-2003, 11:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L