Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

estudante
    Senhores

Estou com este problema já faz tempo.

Tenho conectiva 10 + Postfix + Sasl2. Meu ip é dinâmico pela conexão Velox

fiz a configuração recomendada incluindo o Sasl no main.cf e criei o arquivo saspass com os dados do smtp do meu provedor. Tudo do jeito que ensinam os inúmeros tutoriais que encontramos inclusive aqui.

O que ocorre é o seguinte.

meu domínio criado no postfix é teste.com.br o smtp do meu provedor é smtp.meuprovedor.com.br então quando envio um e-mail estudante@teste.com.br para exemplo@meuprovedor.com.br chega tranquilamente mas quando envio por exemplo para exemplo@uol.com.br ou exemplo@terra.com.br ou exemplo@globo.com.br não chega. É claro que estes emails são fictícios pois não posso revelar os originais aqui mas a lógica é esta, ou seja, quando envio um email de qualquer usuario que tenha uma conta num domínio no meu postfix para qualquer e-mail existente de baixo do domínio do smtp do meu provedor , os emails chegam mas caso o domínio do destinarário seja diferente, nada feito.

Como posso resolver esse problema de relay. Repare que meu link é velox com IP dinâmico. O que realmente quero é que as contas de emails criadas no meu postfix possam utilizar o smtp do meu provedor que é autenticado, diga-se de passagem, para entregar aos seus reais destinatários já que pelo meu smtp me obrigaria a publicá-lo por causa das restrições quanto aos Spams existentes na internet e seus agentes.

Agradeço desde já a todos que tentarem me ajudar e se possível explicadamente pois tenho várias limitações ainda no universo linux.

Obrigado

estudante

karfax
    relay host = mx.provedor.com.br

O mua tem que estar configurado pra autenticar-se em mx.etc, se não dará erro.

Sds,

estudante
    Isso eu já fiz.

O problema é que quando envio email para qualquer um que não seja do domínio do meu relaysmtp não chega.

Por exemplo para qualquer@uol.com.br ou qualquer@terra.com.br ou qualquer@infolink.com.br e assim por diante não chega de jeito nenhum mas o interessante é que no meu /var/log/maillog tudo está dando ok nos envios.

O meu smtp relay é smtp.veloxmail.com.br que está anotado no meu main.cf em relayhost.

Estou usando o sasl2

Preciso fazer relay no smtp do meu provedor que é o velox portanto o smtp deles é smtp.veloxmail.com.br portanto o meu postfix irá enviar para este os email recebidos das estações da minha rede interna e o veloxmail irá entregar diretamente aos destinatários como se eu estivesse enviando deste diretamente em vez do meu servidor Postfix.

Informo que este problema já tenho há um tempão e ninguem conseguiu me ajudar de verdade. Será que não existe solução? acho impossível não haver solução.

Obrigado

Estudante.

karfax
    Sete como debug peer list = localhost
    Seu provedor pode estar usando pop.b4.smtp.
    Pegue as mensagens no provedor via pop.
    Espere 3 minutos. Tente enviar novamente.
    Mande todo o log da conexão pra lista, mande também a mensagem de erro recebida (Undelyvered mail returned to sender).

Vou tentar encontrar onde está o erro.

PS: esse tipo de problema é obrigação do seu provedor resolver, eles não tem SAC? Voce pode enquanto isso ir lá e encher o SAC deles - afinal voce está pagando pra isso.

Sds,

8)

estudante
    Caro Karfax

Muito obrigado pela sua colaboração.

Ainda não pude testar o último procedimento que você me enviou mas logo que realizar estarei lhe informando os resultados.

aproveitando pergunto-lhe o seguinte que me veio com dúvida:

Eu tenho um link de internet fornecido pela mundivox com ip fixo. O smtp dela é smtp.mundivox.com.br o qual irei apontar como relay no meu postfix. Eu poderia utilizar qualquer smtp como relay como por exemplo UOL, Terra, Velox, etc, independente do meu link ( infra estrutura de rede que pertence o meu acesso) ou só posso utilizar o smtp do meu provedor de acesso (link)?

Obrigado

Tópicos Similares

1. relay no smtp do meu provider.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 31-08-2005, 19:32
  2. Postfix + relay no smtp do meu provedor
    Por estudante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-01-2005, 13:39
  3. alguém sabe colocar o qmail para autenticar no smtp do ISP?
    Por estudante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-01-2005, 13:00
  4. Configuração de SSL no SMTP do Squerrelmal
    Por aviana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-04-2004, 10:00
  5. Erro no SMTP do qmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-07-2003, 10:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L