Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

helkmut
    Bom, tenho uma quantia de problemas:

1º - No kernel 2.4.xx minha ATI Radeon 7000 dá erro no boot do Slackware 10 quando chama o modulo agpgart e não faz a aceleração da placa, o erro é de IO e IRQ. Já no kernel 2.6 isto não ocorre e é solucionado.
    2º - Ao compilar o kernel 2.6.10 descobri que agora a montagem de USB é no /proc/bus/usb, e se adiciona uma linha no /etc/fstab. Aí é que mora a dúvida, alguém sabe depois de colocar a linha no fstab como eu monto o dispositivo sendo que não aparece no /dev, só se eu coloco como usbdevfs no fstab.
    3° e último - Sei também que agora para gravar CD no kernel 2.6 não é necessário fazer emulação de SCSI, mas quais opções do kernel devo deixar como build e quais como modulo? E devo ou não remover o append do lilo?

karfax
    1- lspci. Veja quais os irq's e dma está usando a entrada AGP.

2- Talvéz voce não precise mais de uma entrada usb no /etc/fstab. Eu não tenho mais e o kernel roda redondo. Tenho:
    proc /proc proc defaults 0 0
    O hotplug insere o dispositivo dinamicamente chamando o módulo certo do kernel.

3- Se voce tiver um hd scsi, use builtin pra hd-scsi (dãh).
    Se for só CD-RW, use suporte genérico para scsi. Os módulos serão carregados também dinamicamente.

Sds,

helkmut
    1 - Depois que localizo o IRQ e IO com o comando 'lspci' como configuro o modulo do agpgart para bootar com o IRQ e IO que eu setar?

2 - Então retiro a entrada no /etc/fstab, e depois irá aparecer o device sda1 no /dev para mountar o dispositivo USB?

3 - Então na compilação do Kernel deixo o Atapi CDROM como building, SCSI generic e SCSI devices como building apenas? Deixando fora o SCSI Emolution e o SCSI CDROM?

karfax
    Citação Postado originalmente por helkmut
    1 - Depois que localizo o IRQ e IO com o comando 'lspci' como configuro o modulo do agpgart para bootar com o IRQ e IO que eu setar?

2 - Então retiro a entrada no /etc/fstab, e depois irá aparecer o device sda1 no /dev para mountar o dispositivo USB?

3 - Então na compilação do Kernel deixo o Atapi CDROM como building, SCSI generic e SCSI devices como building apenas? Deixando fora o SCSI Emolution e o SCSI CDROM?
    1- Vá no site do fabricante de sua placa de vídeo e veja como (geralmente eles fornecem um módulo para uso compatível com versões de kernel).

2- sda1 e USB????
    Eu tenho um a impressora USB e um zip USB. Num servidor tenho um HD scsi. scsi e usb são interfaces diferentes. Na dúvida, entre na documentação do kernel que acompanha os fontes. Está tudo lá.

3- Voce precisa de suporte built-in para sua controladora e scsi genérico. Também para CD-ROM. Deixe o resto como está. o kernel 2.6 não usa mais emulação scsi pra cd-rw.

Sds

:mrgreen:

helkmut
    2 - Sim, tenho um Creative MuVO 64MB, é mountado como se fosse pen-drive, pelo menos no kernel 2.4 ele é encontrado no sda1, e não sei qual linha de comando devo colocar no kernel 2.6.10 uma vez que não tenho o device sda1.

Tópicos Similares

1. Kernel 2.6.10 não cria devices
    Por helkmut no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2005, 18:18
  2. Compilando Kernel 2.6.10
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-01-2005, 16:59
  3. Erro ao compilar kernel 2.6.10 (Inconsistent Kallsyms data)
    Por gregorioenrico no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-01-2005, 00:38
  4. Problema ao compilar o Kernel 2.6.10
    Por alexandre@ensist.com.br no fórum UnderLinux
    Respostas: 1
    Último Post: 07-01-2005, 03:27
  5. Recompilando kernel no Slack 10
    Por lucianosds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2004, 07:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L