Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

TheMage
    Ola pessoal,..

to com um probleminha chato,. ( qual problema não é chato ? ),... alguns emails que saem do nosso servidor indo para o terra esta retornando o seguinte aviso.
    >>
    >> <xxxxxxx@terra.com.br>:
    >> Connected to 200.154.55.2 but greeting failed.
    >> Remote host said: 450 Client host rejected: cannot find your hostname,
    >> [200.xxx.xxx.xxx]
    >> I'm not going to try again; this message has been in the queue too long.
    >>
    Ok,.. isso é que o server esta sem dns reverso ,.. mas este esta configurado,.. aparentemente certo,.. tipo se eu fizer um ssh pra um servidor externo e fizer um dig @200.xxx.xxx.xxx 200.xxx.xxx.xxx -X ele resolve ,.. o link é brasil telecom,.. ,.. queria saber por que as dns reversas não são resolvidas ? .. isso é a brt que não esta repassando ?

valeu,...

darkstarlinux - joabes
    apararentemente ta parecendo um bloqueio do terra.

verifique com eles.

outra forma de testar é tente enviar um e-mail para outra pessoa de outro provedor, ai tera certeza.

atenciosamente
    joabes

TheMage
    Ah,.. claro ,.. pelo que eu percebi é em especifico com este mx do terra,. 200.154.55.2 ,.. pois se cair em outro parece que vai tudo certo,.. o aviso é bem claro,.. não pode resolver o dns,.. ,.. e eu sei que nosso reverso não sai ,.. ou melhor ,.. parece não ser repassado,.. se for pra qualquer outro lugar o email vai,.. e se cair em outro mx do terra,. tmb vai ,.. heheh,.

,... eu acredito que seja uma implementação de uma rfc,.. que diz que é preciso haver reverso,.. só que é uma rfc pouco usada,.. justamente pela quantidade de servidores que não tem reverso configurado,.. !

eu poderia fazer um redirecionamento pra outro mx do terra,. mas isso não seria resolver o problema ,.. e sim camuflar ele,.. ! .. e convenhamos,.. eu gosto disso de verificar reverso,.. bem menos spam assim !

Visitante
    geralmente apenas a configuracao no seu dns na resolve, pois o seu bloco de na verdade pertence a brasiltelecom, ou seja, quando outro dns pergunta pelo seu reverso, a fapesp informa o endereco ip do dns da brasiltelecom e nao o seu.
    Tive esse problema com a Embratel e eles me mandaram um manual de como habilitar a tranferencia entre zonas do meu dns, para o dns deles.

Acho melhor vc entrar em contato com a sua operadora!

5. 1 - usa o www.dnsstuff.com para resolver seu reverso...

2 - no seus arquivos de zonas deverah existir uma linha assim

in ns ns.sua_operadora.net.br. (quem faz o reverso para vc).

Tópicos Similares

1. Problema Com DNS Reverso
    Por virtualnetmg no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-09-2014, 07:05
  2. Problemas de DNS REverso com o POSTMASTER do TERRA MAIL
    Por artmatrix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2013, 15:54
  3. Mais Um problema com DNS Reverso
    Por fernandop no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15